Logo O POVO+
Novo currículo motiva escolas
Reportagem

Novo currículo motiva escolas

Mudança de cursos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Escola Sesc Educar II reuniu alunos para apresentar a nova proposta de ensino médio, com dois cursos profissionalizantes (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Escola Sesc Educar II reuniu alunos para apresentar a nova proposta de ensino médio, com dois cursos profissionalizantes

Atentos à mudança curricular já proposta pelo Ministério da Educação para o Novo Ensino Médio, a escola Sesc Educar II resolveu inserir o ensino profissionalizante a partir do próximo ano. A oferta inicial será de 175 vagas e uma das opções, programação de jogos digitais, reconhece a importância da economia digital.

Leni Oliveira, gerente de Educação do Sesc-CE, conta que a escolha do curso observou as necessidades do mercado de trabalho e também o interesse dos alunos.

Em reunião com pais e estudantes, foi apresentada a lista com as opções para os cursos profissionalizantes. Foram cinco propostas: programação de jogos, administração (a outra escolhida), moda, design, meio ambiente e turismo.

Uma análise da estrutura socioeconômica das famílias, dos territórios das escolas e as oportunidades foram analisadas pela gerência de negócio do Sesc. Para completar, a entrada do Senac-CE com professores e currículos já montados selou os preparativos para o curso. "Assim, os alunos vão sair ao término de três anos com dois certificados: do ensino médio e o profissionalizante", diz.

O valor das mensalidades inicia em R$ 625. Mais informações sobre matrículas e mensalidades podem ser vistas no www.sesc-ce.com.br e nos telefones: (85) 3270-5400 e/ou (85) 99412-0118.

Mais notícias de Economia

O que você achou desse conteúdo?