Logo O POVO+
Fidelização dos clientes
Reportagem

Fidelização dos clientes

Estímulos.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Na foto, Joana Darque é proprietária do mercadinho Mercatil Sena, no Conjunto Palmeira, que ainda usa o sistema de moedas do Banco Palmas. (Foto: Fernanda Barros/ O Povo) (Foto: FERNANDA BARROS)
Foto: FERNANDA BARROS Na foto, Joana Darque é proprietária do mercadinho Mercatil Sena, no Conjunto Palmeira, que ainda usa o sistema de moedas do Banco Palmas. (Foto: Fernanda Barros/ O Povo)

Com uma clientela fiel, Joana Darque de Souza, comanda desde 1988 o Mercantil Senna no Conjunto Palmas. Boa parte dos clientes recebem auxílio semanal do Banco Palmas e vão até a loja para comprar pelo aplicativo E-dinheiro.

Joana conta que o banco comunitário, quando foi lançado, a procurou e apresentou os benefícios dos associados e ela gostou, fez o cadastro, e até hoje seguem trabalhando juntos. "Facilitou com os empréstimos para pequenos empreendedores, além de ofertar cursos. Também deu maior poder e facilidade de compra aos meus clientes", revela.

A empresária já utilizou empréstimos e a moeda Palmas. O mercado funciona de domingo a domingo e as pessoas do bairro vão até o estabelecimento ou fazem pedidos pelas redes sociais e é feita a entrega em domicílio. Antes de abrir o Mercantil Senna, Joana já tinha uma prévia experiência com supermercado, pois trabalhou em um quando jovem, aos 18 anos, exercendo diversas funções. "Peguei gosto pelo ramo e me desafiei junto com meu marido a montarmos um mercantil para tentarmos", recorda-se.

Para a empreendedora a moeda própria estimula o ambiente de negócios no bairro. Porque incentiva as pessoas a comprarem dentro do próprio bairro. E dessa forma fazer crescer os microempreendedores locais. "Gerando empregos e melhorias dentro do bairro para todos os moradores", destaca.

 

O que você achou desse conteúdo?