Logo O POVO+
Novos segmentos para geração de renda
Reportagem

Novos segmentos para geração de renda

Turismo.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Na foto, Francisco Roberto, proprietária da agência de viagens Rober Tur, no Conjunto Palmeira, que ainda usa o sistema de moedas do Banco Palmas. (Foto: Fernanda Barros/ O Povo) (Foto: FERNANDA BARROS)
Foto: FERNANDA BARROS Na foto, Francisco Roberto, proprietária da agência de viagens Rober Tur, no Conjunto Palmeira, que ainda usa o sistema de moedas do Banco Palmas. (Foto: Fernanda Barros/ O Povo)

Morador do Conjunto Palmeiras há 40 anos, Francisco Roberto Oliveira dos Santos, proprietário da Rober Tour, Viagens e Turismo, sente-se feliz em morar no bairro que vive uma crescente com a união de todos. O início do seu negócio, inovador no local, foi um passeio chamado Pic Nic há cinco anos. Hoje, renomeou a iniciativa para excursão e leva os moradores para as barracas de praia.

Após sentir a aceitação e procura pelos residentes do Conjunto Palmeiras resolveu expandir os negócios e fazer um empréstimo de R$ 1000 para fazer banners de divulgação com os passeios e os destinos. "Alguns moradores saem do bairro para irem à Beira Mar para comprar pacote de viagem para alguns destinos do Ceará foi aí que procurei de novo o Banco Palmas para comprar um notebook e um tablet para aumentar a quantidade de clientes dentro do bairro e nos bairros vizinhos", conta Francisco.

Assim, passou a receber a Moeda Palmas que era em cédula e depois transferiu para o aplicativo e o dinheiro virtual. "Foi quando as pessoas da comunidade carente que fazem parte de alguma atividade (econômica) que recebeu a Moeda Palmas começou a participar dos meus passeios e aumentou a demanda. Bate volta para uma praia aqui do Ceará eu levo dois ônibus porque a quantidade é grande de clientes que usar a Moeda Palmas. Outra forma de pagamentos são cartões de crédito e PIX", disse.

Francisco comemora que é muito bom que diferentes tipos de comércio no bairro comércio utilizam a Moeda Palmas. "Hoje podemos dizer que nosso bairro gera empregos e renda para todos os tipo de setores do turismo ao artesanato. Sou muito grato ao Banco Palmas pela oportunidade de empreendedor. Eles também oferecem oficina para aumentar os negócios pequenos", ressalta.

 

O que você achou desse conteúdo?