Logo O POVO+
Componentes para geração de energia solar movem negócios
Reportagem

Componentes para geração de energia solar movem negócios

Oportunidades.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
InterSolar Summit Nordeste foi realizado em Fortaleza. (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação InterSolar Summit Nordeste foi realizado em Fortaleza.

O mercado de energia solar movimenta uma cadeia de negócios que vai da indústria aos serviços e se diversifica na medida em que essa economia cresce. Nessa semana, Fortaleza foi sede do InterSolar Summit, que reuniu 500 congressistas e mais de 20 palestrantes. A Ginlong Solis, uma das maiores fabricantes mundiais de inversores de cadeia fotovoltaica é uma das empresas interessadas em ampliar sua participação no Brasil.

Na feira, a Solis apresentou a última geração de inversores residenciais da empresa, a S6-GR1P(2.5-6)K-S. Esta série de produtos suporta maior corrente de entrada do módulo fotovoltaico, com boa capacidade de resistir a choques de rede. "Aqui no Ceará temos uma potência solar e irradiância muito forte e o Nordeste, de modo geral, tem condições climáticas que favorecem a geração do nosso sistema. Temos muito clientes por aqui, é um mercado que cresce bastante e a aposta é de que continue crescendo mais", diz Marina Dias, engenheira de Pré-Vendas da Solis.

Na parte da indústria, Rogério Barbosa, presidente da ArcelorMittal Perfilor, destaca que o grupo tem investimentos de longo prazo visando a neutralização da pegada de carbono e um dos principais motivos para o investimento na aquisição da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) - hoje ArcelorMittal Pecém, é o potencial de produção de aço verde. Em relação à atuação da Perfilor, a partir de São Paulo, com fornecimento de soluções em sistemas de coberturas e isolamentos acústicos e climáticos, mira a geração de energia solar.

O que você achou desse conteúdo?