Logo O POVO+
Advance Comunicação: a nerd que foi de bancária a dona de agência de publicidade
Reportagem

Advance Comunicação: a nerd que foi de bancária a dona de agência de publicidade

Eliziane Colares | Apaixonada por comunicação, aos 56 anos, a economista de formação acredita que é possível fazer trabalhos criativos, responsáveis e alinhados com o mundo digital. Ao lado do esposo e dos filhos, vive e respira inovação 24 horas por dia
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Fotos cedidas pela Advance Comunicação - Legados 2023. 2a temporada.  (Foto: Arquivo pessoal)
Foto: Arquivo pessoal Fotos cedidas pela Advance Comunicação - Legados 2023. 2a temporada.

 

 

 

De origem simples, a cearense filha de paraibanos, Eliziane Colares, debruçou-se nos livros desde pequena. Nas férias do meio do ano antecipava todas as lições que teria que fazer no segundo semestre. Toda essa dedicação ao conhecimento a faz se autointitular de nerd.

O sonho de cursar Belas Artes em São Paulo foi adaptado, sem traumas, ao curso de Edificações que, de certa forma, a aproximava das Artes e da Arquitetura. Na adolescência deu duro estudando em dois períodos e trabalhando nos outros.

Fortaleza, CE, BR - 23.04.06 - Projeto Legados  - Agência Advance  - Na foto:  Eliziane Colares, empresaria (Fco Fontenele/O POVO)
Foto: FCO FONTENELE
Fortaleza, CE, BR - 23.04.06 - Projeto Legados - Agência Advance - Na foto: Eliziane Colares, empresaria (Fco Fontenele/O POVO)

Pegava ônibus para se deslocar de um canto ao outro. Formou-se em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). A coragem em viver novas experiências a levou para seleções externas e internas no Banco do Nordeste (BNB), onde trabalhou por 12 anos em diferentes áreas, tendo se destacado na comunicação.

Foi lá que conheceu seu amor, sócio e pai dos filhos, Evandro Colares, que deixava as pessoas passarem na sua frente na fila da agência bancária para ser atendido pela futura esposa. A parceria vingou na vida pessoal e profissional.

Da união, dois meninos: Evandro e Guilherme, que mesmo tendo a liberdade para voar em outros setores, escolheram associar a comunicação com a tecnologia, fundamental na publicidade hoje, e seguem ao lado dos pais na direção da Advance Comunicação.

Fortaleza, CE, BR - 23.04.06 - Projeto Legados  - Agência Advance  - Na foto: Guilherme com a mãe  Eliziane e o irmão Evandro Colares  (Fco Fontenele/OPOVO)
Foto: FCO FONTENELE
Fortaleza, CE, BR - 23.04.06 - Projeto Legados - Agência Advance - Na foto: Guilherme com a mãe Eliziane e o irmão Evandro Colares (Fco Fontenele/OPOVO)

Empresa que surgiu, em 1995, do lado empreendedor de Eliziane que ansiava por mais na vida e o caminho para realizar seus sonhos era seguir criando. Encontrou nas diferenças de perfis dos pais o equilíbrio para não levar os problemas tão a sério, mas a garra para resolver de forma leve tudo que é preciso.

Aos 56 anos, não larga os livros e as novas formas de conhecimento. Vai atrás para entender com intensidade tudo o que precisa. Superficialidade não é com ela. Pelo ritmo que leva e a paixão em ser útil deve seguir trabalhando ao logo da vida, lógico, que com carga reduzida.

Além de levar a agência a degraus mais altos no mercado nacional, a missão vegana que entende ter deve ocupar seu tempo daqui para frente. Seu olhar mercadológico e 360 graus permite todas essas novas conquistas. Confira entrevista sobre carreira, planos, mercado e família concedida com exclusividade ao O POVO.

QUER SABER MAIS DA HISTÓRIA DA ADVANCE COMUNICAÇÃO? CLIQUE AQUI PARA LER A ÍNTEGRA 

 

 

Mais notícias de Economia


 

 

Expediente

Direção de Jornalismo: Ana Naddaf e Erick Guimarães
Edição OP+: Beatriz Cavalcante e Regina Ribeiro
Edição de Design e Identidade Visual: Cristiane Frota
Edição e coordenação do Núcleo de Imagem: Chico Marinho
Editor-adjunto do Núcleo de Imagem: Demitri Tulio
Edição de Fotografia: Júlio Caesar
Texto: Carol Kossling
Recursos Digitais: Beatriz Cavalcante
Fotografias: Aurélio Alves e FCO Fontenele
Produção Geral: Carol Kossling
Recursos audiovisuais: Arthur Gadelha (direção audiovisual e roteiro); Aurélio Alves (direção de fotografia), FCO Fontenele (direção de fotografia); Luana Sampaio (direção audiovisual), Carol Kossling (produção e reportagem); Raphael Góes (edição) e Abdiel Anselmo (edição).

O que você achou desse conteúdo?