Existem muitas fornecedoras no mercado livre de energia. A 2W Ecobank é uma delas. Hoje, ela tem um projeto de expansão no Ceará, com a construção do parque eólico em Icapuí, intitulado de Kairós. No Estado, a empresa possui 34 clientes no Estado dentro do mercado livre, com perfis diversos: comércio, sobretudo o turismo, hotéis, resorts, redes de supermercado etc.
Mas o CEO da 2W Ecobank, Claudio Ribeiro, fala que existe um potencial de ampliação muito maior, tanto pelo poder de geração de energia eólica quanto pelo número de empresas. "O Ceará é um dos primeiros na questão da geração eólica no Brasil. Tem o vento com excelente qualidade. Então, é bem estratégico e queremos continuar investindo. Por outro lado, o Estado também tem um potencial gigante na quantidade de empresas. Só nele, tem mais de 750 mil."
Ele afirma que quer ajudar não somente as grandes empresas, mas as pequenas e médias. "Queremos auxiliá-las a economizar dinheiro e entrar no tema da sustentabilidade ambiental, que hoje é importante para qualquer negócio. Como nossas fontes de energia são inteiramente renováveis, é um passo implementar essas políticas."