O prefeito José Sarto (PDT) anunciou que a Prefeitura de Fortaleza projeta um investimento recorde de R$ 2,2 bilhões para 2024, no qual tem incluída a obra de um túnel no cruzamento das avenidas Domingos Olímpio com Aguanambi. O montante, acrescenta o chefe do Executivo municipal, ainda engloba escolas em tempo integral, postos de saúde e mobilidade urbana.
"Esse ano de 2024, Fortaleza vai investir o maior valor nominal e percentual da história. Serão R$ 2,2 bilhões. Entre eles, nós vamos fazer um túnel na Domingos Olímpio com Aguanambi. Nos estudos que fizemos - isso não é uma carta de boa intenção por causa do jornal O Povo - indica uma necessidade da cidade. Nesta região transitam um dos pontos mais difíceis de trafegabilidade da cidade de Fortaleza. Aproveitamos e resolvemos dar em primeira mão aqui", discursou o prefeito, afirmando que o recurso virá de empréstimos com organismos nacionais e internacionais e o início das obras é esperado ainda para 2023.
No evento que festejou os 95 anos do O Povo e lança a mais nova edição do Anuário do Ceará, Sarto reforçou que a publicação é "um patrimônio da história do jornalismo do Ceará".
"Uma das maiores importâncias do anuário, do jornal, do conglomerado todo é exatamente a formação acadêmica, de excelente qualidade. Você vê que os melhores e as melhores jornalistas são oriundos do jornal O POVO e o anuário é esse mapa de consulta de quem está no Ceará, em Fortaleza e pra quem vem de fora", declarou.
Luciana Dummar, presidente e publisher do Grupo de Comunicação O POVO, recebeu Sarto e as demais autoridades reafirmando o compromisso com a democracia em defesa do País e em defesa ao Nordeste e ao Ceará com pluralidades. O Grupo completa 95 anos em 2023 e já inicia a contagem regressiva para o centenário, em 2028, combatendo a desinformação, contra o preconceito e em favor da educação.
O portal O POVO já alcançou mais 462 milhões de pageviews por ano. É o maior veículo de comunicação do Brasil no Instagram com mais de meio bilhão de views e, no YouTube, tem mais de 2 milhões de horas assistidas em 2022.
No levantamento, feito com veículos de comunicação do mercado brasileiro, O POVO está entre os 10 jornais mais influentes do País e o mais influente do Nordeste.
Erick Torres, CEO da ArcelorMittal Pecém e um dos empresários presentes, parabenizou o jornal pelo aniversário e destacou o papel do anuário. "A ArcelorMittal tem muita felicidade de poder já encontrar uma estrutura muito bem feita, muito bem organizada como o Anuário, na qual a gente encontra todas as empresas, todas as indústrias juntas, colaborando para que a gente tenha informação e crie essa rede de contato".