Logo O POVO+
Efeito cascata em outros segmentos
Reportagem

Efeito cascata em outros segmentos

Logística.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Carlos Alberto Nunes, gerente comercial Tecer Terminais e  diretor de Logística Câmara Brasil Portugal – CE (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Carlos Alberto Nunes, gerente comercial Tecer Terminais e diretor de Logística Câmara Brasil Portugal – CE

Exemplo de como a cadeia econômica cearense pode ser impactada positivamente com os investimentos bilionários no Nordeste e que, junto, deve contribuir para o crescimento econômico projetado, empresas locais se preparam para apoiar grandes empresas internacionais.

Carlos Maia, diretor presidente da Tecer Terminais, destaca que os operadores logísticos são só um exemplo dos setores que devem ser impactados positivamente pelo hub de hidrogênio verde e todos os investimentos em energias renováveis.

De origem cearense, a empresa é responsável pelas operações no terminal portuário do Pecém. Atualmente, destaca Carlos, a empresa já amplia os movimentos para se preparar, inclusive com frotas especializadas para auxílio logístico.

"A parte de produção de hidrogênio e sua conversão para amônia (para viabilizar seu transporte marítimo) deve ser feitas por empresas que estão vindo se instalar no Pecém. E nosso papel será na fase pré-operacional, fazendo toda recepção no porto e transferência para plantas", pontua.

Por isso, Carlos tem a perspectiva de que o transporte do hidrogênio/amônia verde para demanda do mercado interno possa ser atendido pela empresa no futuro, com investimento em frotas especializadas quando a demanda for viabilizada.

"Nós estamos mapeando para conseguir entrar com nossa estrutura", finaliza.

O que você achou desse conteúdo?