Logo O POVO+
Entendendo o negócio desde a infraestrutura
Reportagem

Entendendo o negócio desde a infraestrutura

Visão holística
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
KHARINE Oliveira é CEO da Bureau Evento  (Foto: FÁBIO LIMA)
Foto: FÁBIO LIMA KHARINE Oliveira é CEO da Bureau Evento

A Bureau Evento nasceu em 2012 e tem em seu DNA o conhecimento do segmento desde seus aspectos mais técnicos.

A CEO da empresa, Kharine Oliveira, lembra que uma característica que permitiu a Bureau Evento se recuperar no pós-pandemia sem maiores sobressaltos foi o fato de a executiva ter passado “pelo processo de entender o que é um cabeamento, o que é um periférico e tudo aquilo que tem eventos em detalhes minuciosos que nem todo mundo entende. Isso soma-se dentro do processo de construção de qualquer evento”.

Leia mais

  • Centro de Eventos do Ceará é premiado como destaque no Nordeste

  • Disponibilização de água passa a ser obrigatória em grandes eventos

Ela prossegue exemplificando detalhes que, muitas vezes, as empresas do segmento deixam inteiramente na mão de fornecedores e parceiros. “Saber o que é um painel de LED de alta, baixa, ou média definição; saber o que é uma projeção mapeada, saber esses detalhes é fundamental. E aí é um diferencial e eu sou muito grata a todo o processo de vida que eu passei. Se não fosse isso, eu não teríamos chegado onde conseguimos chegar”, pontuou.

“Nesse ano de 2023, nós crescemos de 30% a 40%, com uma equipe fixa de quatro pessoas, mas podendo chegar a 300 pessoas trabalhando como freelancer a depender do evento. A gente atendeu, inclusive, a própria Copa do Nordeste”, exemplifica Kharine, citando uma das principais competições esportivas interestaduais do País. Ao todo, a empresa realizou neste ano, pouco mais de 200 eventos do pequeno ao grande porte.

“Apesar dessa diversidade, a gente trabalha, prioritariamente, com os públicos jurídico e médico, com os quais a gente tem um trabalho personalizado”, destaca a executiva, acrescentando que a empresa “não só trabalha com a parte de evento em si, mas com a parte de captação de recursos, o que acaba agregando valor ao evento”.

Tenha acesso a mais conteúdo em nossos canais

Mais notícias de Economia

O que você achou desse conteúdo?