Logo O POVO+
Investir nas pessoas próximas e comunidades
Comentar
Reportagem

Investir nas pessoas próximas e comunidades

.
Edição Impressa
Tipo Notícia
Comentar
A meta até o final do ano é realizar mais 100 atendimentos infantis pelo Instituto Caviver. (Foto: Paulo Magalhães/Divulgação)
Foto: Paulo Magalhães/Divulgação A meta até o final do ano é realizar mais 100 atendimentos infantis pelo Instituto Caviver.

No Grupo Qair, é o Instituto Qair que desenvolve as iniciativas sociais da empresa. Desde sua criação, há menos dois anos, mais de seis mil pessoas foram beneficiadas diretamente e 21 mil indiretamente.

Nathanee Batista, supervisora de projetos sociais do Instituto Qair, informa que com o surgimento do Instituto novos valores foram adotados na empresa, com foco no cuidado com as pessoas e o meio ambiente.

Atualmente, o impacto está focado em comunidades em Fortaleza e São Paulo; nos colaboradores, familiares e parceiros; e nas comunidades da área de impacto direto, chamadas AIDs, onde estão localizados os parques. Os projetos são divididos em saúde, bem-estar, infraestrutura, educação e desenvolvimento humano. "Cada ação que a gente realiza tem o objetivo de impactar vidas, criar oportunidades e promover o bem-estar de todos os envolvidos."

Entre os parceiros da empresa estão o Centro de Aperfeiçoamento Visual Ver a Esperança Renascer (Caviver), Hospital Sopai, Lar Amigos de Jesus, Hub Cumbuco, Catarina Mina, Sebrae Ceará, Olê Rendeiras, Caldeirão de Bibliotecas, Adesul, Escola Social de Kite Surfe Carlos Mário Bebê, Grupo Avia de Teatro e Associação Trairiense de União Pela Arte.

A partir das doações da Qair, o Caviver, que tem como foco promover a saúde ocular de crianças em vulnerabilidade social, realizou 134 procedimentos em centro cirúrgico no ano passado. No primeiro semestre deste ano, foram mais 86 procedimentos.

Já o programa de prevenção à cegueira infantil atendeu 149 crianças e prescreveu 35 óculos em 2023. A meta até o fim do ano é realizar mais 100 atendimentos infantis.

Já na Vulcabras, o destaque são os projetos voltados para a cultura, o esporte e o desenvolvimento infantil. Instalada no município de Horizonte, a 43 quilômetros de Fortaleza, a fábrica é um dos maiores polos de produção de calçados do Brasil, sendo responsável pelas marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour.

Atualmente, a empresa apoia 13 projetos que receberam aportes via Lei de Incentivo Fiscal, visando impactar mais de 1.700 pessoas das regiões nas quais a Vulcabras atua, ao longo de 2024. A relação com as instituições começaram em 2022.

"Para seleção dos projetos incentivados, a Vulcabras tem como premissa programas que tenham impacto positivo na vida da população e nas comunidades, promovendo não apenas o desenvolvimento socioeconômico, mas também uma mudança positiva nas atitudes e comportamentos da sociedade", explica Thaiany Assad, diretora de comunicação corporativa e ESG da Vulcabras.(Larissa Viegas)

O que você achou desse conteúdo?