Logo O POVO+
Ampliação: Cerca de 235 mil clientes podem aderir à Tarifa Social, mas falta atualizar cadastro, diz Enel Ceará
Reportagem

Ampliação: Cerca de 235 mil clientes podem aderir à Tarifa Social, mas falta atualizar cadastro, diz Enel Ceará

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Fachada da Enel, distribuidora de energia do Ceará (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE Fachada da Enel, distribuidora de energia do Ceará

O número de clientes cearenses beneficiados com a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) poderia ser ainda maior do que as atuais 481 mil unidades consumidoras. Segundo a Enel Ceará, cerca de 235 mil clientes ainda não aderiram ao benefício por falta de atualização cadastral.

A companhia diz que tem trabalhado para ampliar a concessão do benefício social a mais clientes que estejam aptos.

Em seus canais de atendimento, a distribuidora disponibiliza materiais didáticos e atua com equipes prontas para orientar potenciais beneficiários da Tarifa Social sobre os ajustes cadastrais necessários para a inclusão no benefício.

O diretor de Mercado da Enel Ceará, Marcelo Barbosa, destaca que oferecer essa garantia às famílias é uma prioridade da empresa.

“Queremos aumentar nossa base de clientes de Tarifa Social para garantir que outras famílias também possam se beneficiar de um desconto importante e que pode impactar bastante no orçamento familiar. Já conseguimos ampliar significativamente essa base nos últimos tempos e vamos continuar trabalhando para estender o benefício para todos os que têm direito a ele”, pontua.

A adesão à Tarifa Social de Energia Elétrica é concedida automaticamente desde 2022 após regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), desde que as informações do cliente estejam atualizadas no CadÚnico ou no BPC.

A recomendação é que os consumidores aptos a receber o desconto mantenham as informações atualizadas no CadÚnico e na distribuidora de energia para serem incluídos ou mantenham o desconto. O cliente pode checar na conta de luz a informação de que está sendo faturado com a Tarifa Social.

Caso atenda aos requisitos e não possua o benefício na fatura, pode checar seu cadastro no CadÚnico de forma online (cadunico.dataprev.gov.br). Os interessados também podem procurar uma unidade do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da sua cidade para verificar o cadastro.

 

O que você achou desse conteúdo?