Divulgada nesta semana a relação das pessoas 50 LGBT mais influentes do Brasil em 2018. O ranking foi realizado pela Rede Guiya, que edita os Guias Gays de São Paulo (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Florianópolis (SC). De acordo com os organizadores, mais de 130 pessoas "concorreram" ao ranking e foram analisadas, até chegar aos 50 contemplados. O critério de seleção foi "o quanto essas pessoas conseguem influenciar a vida de pessoas e os rumos do País, das áreas em que atuam e dos lugares onde vivem".
Entre os selecionados, muitos já estiveram nas páginas de Cena G, tanto como entrevistados quanto como fontes. É o caso da dupla José Augusto Vasconcelos e André Gagliano, donos da San Sebastian e da San Folia, que aparece em 39º lugar; Clovis Casemiro, coordenador da IGLTA no Brasil (19º); Ricardo Sales, consultor de comunicação e diversidade (12º) e até do jornalista Welton Trindade, que é o organizador do ranking.
Por óbvio, também há muitos artistas na relação. Entre eles, os cantores Johnny Hooker (32º) e Lulu Santos (21º), a cantora Liniker (29º) e o ator 'cearense' Jesuíta Barbosa (44º), além de militantes políticos como a deputada estadual de São Paulo Erika Malunguinho (50º), o acadêmico Luiz Mott (14º), e os jornalistas Fernanda Gentil e Glen Greenwald, norte-americano casado com o deputado federal Davi Miranda (Psol-RJ).
Cena G revela quem são os dez primeiros colocados. O ranking completo você confere no site oficial da editora (www.guiagaysaopaulo.com.br)