Logo O POVO+
Três motivos para assistir à Orange is the new black
Vida & Arte

Três motivos para assistir à Orange is the new black

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Protagonismo feminino

Orange is the new black, série produzida pela plataforma de streaming Netflix que chega à quinta temporada amanhã, é inspirada nos relatos de Piper Kerman, uma estadunidense acusada de lavagem de dinheiro. E a criação é da aclamada diretora Jenji Kohan. Ao longo da narrativa, as mulheres são protagonistas. Há bons personagens homens (com histórias também fascinantes), mas eles nunca predominam nas cenas. Em um mercado marcado pela visão masculina sobre os dramas femininos, é interessante observar como as mulheres pensam e propõem a vida de outras mulheres. Além de Piper Chapman (Taylor Schilling), destaque para as personagens Suzanne Warren (Uzo Aduba, foto), Tiffany Doggett (Taryn Manning), Nicky Nichols (Natasha Lyonne), Galina (Kate Mulgrew) e Alex (Laure Prepon).


Histórias de vida complexas

As detentas de Litchfield têm origens diversas. E os produtores da série sabem explorar a variedade ao contar as histórias de vida. Alguns episódios são construídos quase totalmente por memórias. E no passado há lembranças turbulentas de violência doméstica, viagens encantadoras, relações de família, envolvimento com o crime.

Cada detenta é retratada como um indivíduo cheio de particularidades. Por isso, os fãs sempre esperam que mais personagens tenham o passado visitado a cada temporada. Além de saber construir as personagens, a série acerta ao contar as histórias de forma simples e cativante. Para os novos episódios, que estreiam amanhã, 9, na plataforma de stremming Netflix, há muita tensão sobre como o tempo passado será descortinado.

 

Diálogos divertidos, ácidos e emotivos

O maior trunfo de Orange is the new black está nas conversas desenvolvidas entre as personagens. As atrizes são capazes de prender o espectador por horas, apenas através dos diálogos. As falas são engraçadas, ácidas e conseguem ser emotivas sem cair no pieguismo. Desde a estreia da série, em 2013, as atrizes alcançaram sucesso comparável apenas à aclamada House of Cards. Além disso, Orange já ganhou vários prêmios pelo conjunto de interpretações brilhantes. E, há muito tempo, a produção tirou os olhos de Piper Chapman (Taylor Schilling), um ensaio de protagonista nas primeiras temporadas. Assim, há mais tempo para os outros grupos conversarem sobre os próprios dramas - e consequentemente - divertirem o público.

 

SERVIÇO

Orange is the new black. Temporadas 1, 2, 3 e 4 disponíveis. Temporada 5 a partir de amanhã, 9 de junho, na Netflix (www.netflix.com).

 

O que você achou desse conteúdo?