O cantor e guitarrista Oscar Arruda, um dos destaques da nova geração da música cearense, se apresenta amanhã no Café Couture. O show montado por Oscar é um tributo ao cantor e compositor canadense Leonard Cohen, que morreu ano passado. Intitulado Bird on the Wire, o show, intimista, faz referência à musica lançada por Cohen na década de 1970 e compõe o álbum Songs From a Room.
Ao lado de Oscar, estarão Ayrton Bob Pessoa (teclado), Marcelo Holanda (bateria), Natasha Farias e Rafaela Miller (vocais). Para compor o projeto, Oscar reuniu artistas em uma banda que evidenciasse os trabalhos artísticos e as peculiaridade de Leonard Cohen. “Eu busquei pessoas que iriam se identificar com a obra dele. O importante é criar um ambiente que favoreça as canções de Cohen”, acredita.
O show é dividido em duas partes. A primeira reúne canções de Cohen das décadas de 1960 e 1970. Já a segunda, mostra o lado mais pop do cantor, e pode ser representada pelo sucesso Hallelujah, que já foi regravado diversas vezes, inclusive nas vozes de Jeff Buckley, K.D. Lang e John Cale.
[FOTO2]Oscar conheceu o trabalho de Leonard aos 17 anos e passou a admirá-lo deste então. Ele aproximou ainda mais do artista ao ler sua biografia, intitulada I’m Your Man - A vida de Leonard Cohen, assinado por Sylvie Simmons, lançada em 2012. “Eu sempre fui muito fã e bastante influenciado pela obra dele. É uma pessoa que passou por várias transformações na vida e ao longo da carreira”, conta o cearense, que começou a montar o show ainda em novembro, quando o artista morreu.
Leonard também é inspiração para Oscar em seus trabalhos autorais. “Me inspiro na relação mais profunda entre poesia e música nas canções dele. As letras com uma busca constante por significados, por uma identificação existencial, inquietações e temas sombrios às vezes”, conta.
SERVIÇO
Bird on the Wire.
Quando: sábado, 29, às 21 horas
Onde: Café Couture (Rua dos Tabajaras, 554- Praia de Iracema)
Quanto: R$ 15 Mais informações: http://bit.ly/2vaZJ5A