Jurassic World: Reino Ameaçado, que tem estreia oficial no dia 21 de junho, é um filme de fortes emoções. E mesmo sabendo que o longa iria me apresentar várias sequências de ação, eu não pensei que elas fossem tão intensas, como as do primeiro filme da franquia.
Para começar, temos a cena de abertura, que é absolutamente sensacional. Mesmo não conhecendo os novos personagens, sabemos que aquele universo é perigoso. E esse é o grande mérito do filme inteiro. Ele é tenso do início ao fim.
Isso se deve à direção de Juan Antonio Bayona, diretor conhecido por seus filmes de fantasia, como O Orfanato e Sete Minutos Depois da Meia-Noite. A sequência do vulcão, por exemplo, é de uma competência técnica invejável. Assim como o clímax dentro de uma casa, que transforma o filme em uma obra digna de horror, garantindo inúmeras homenagens a sequência memorável da cozinha, do filme original.
Além disso, há a música de Michael Giacchino, que faz referência a trilha original de John Williams o tempo todo, apesar de também ter voz própria. O mesmo para os efeitos especiais, que são infinitamente superiores ao filme anterior.
É isso. Jurassic World é melhor que o seu antecessor, mas ainda abaixo do original. Apesar disso, vale destacar que a vida sempre encontra um meio de honrar aqueles que sempre foram apaixonados pela obra de Spielberg. Com esse quinto filme da franquia, voltei a ser criança. Não tem honra melhor que essa. Preparem-se!
Gabriel Amora
OS MAIS FAMOSOS
A franquia tem inúmeros vilões, sendo a maioria formada por dinossauros especialistas em devorar as pessoas. Confira alguns dos principais e mais assustadores de toda a saga.
T-REX
Considerado o dinossauro mais assustador de toda a franquia, T-Rex é conhecido por seus 14 metros de altura e oito toneladas. Além disso, ele é lembrado por seus dentes de 20 centímetros de comprimentoVELOCIRAPTOR
Esses sofreram modificações durante a franquia. Pesquisadores afirmaram que os predadores possuíam penas, o que fez com que o diretor adicionasse uma plumagem no segundo filme, lançado em 1997
ESPINOSSAURO
O predador só aparece no terceiro filme. Apesar disso, ele é lembrado por seu design assustador e por seu instinto aterrorizante de matar seus inimigos, incluindo o T-Rex.PTERODÁCTILO
O réptil voador aparece em todos os filmes da franquia, inclusive em cenas cruciais dos longas, como na intensa sequência envolvendo a espécie em uma gaiola gigante no terceiro filme. Assustadora.BRAQUIOSSAURO
Essa espécie em tamanho adulto podia alcançar até os 30 metros de cumprimento. E Spielberg o fez exatamente como ele era. Um dinossauro belíssimo e imponente.LINHA DO TEMPO
JURASSIC PARK (1993)
O filme foi marcado por vários momentos icônicos. A sequência da cozinha assusta até hoje.
O MUNDO PERDIDO: JURASSIC PARK (1997)
Spielberg volta a continuação com um foco: aumentar o perigo.
JURASSIC PARK 3 (2001)
Lembrado por apresentar um vilão inesperadamente assustador: o espinossauro.JURASSIC WORLD (2015)
Aqui temos o parque aberto ao público, como se fosse uma Disneyland. Tudo dá errado, obviamente.
JURASSIC WORLD: REINO AMEAÇADO (2018)
Na quinta parte, presenciamos uma digna obra de horror.