O cinema comercial terá uma semana com opções, no mínimo, sortidas. Nas salas de shopping, comédia "de meninos", comédias "de meninas" e um drama com pegada historiográfica disputam espaço com uma obra de horror baseada num dos mitos urbanos mais recentes (e bobos) do mundo.
Criado em 2009 no infame site "Creepy Pasta", o "Homem Esguio" faz sua estreia nas telonas com o longa Slender Man: Pesadelo Sem Rosto, de Sylvain White. O filme parte justamente do sucesso viral do personagem criado na internet. Um grupo de amigos tenta provar que a lenda urbana é balela, mas tudo fica assustador quando um dos adolescentes desaparece misteriosamente.
Para quem prefere investir seu tempo numa comédia, o cinema norte-americano oferece duas opções. Meu Ex é um Espião, de Susanna Fogel, traz a dupla Kate McKinnon e Mila Kunis em uma trama de espionagem internacional em que as duas se envolvem após uma delas ser dispensada pelo namorado - que ela não sabia ser um espião. Já em Te Peguei, de Jeff Tomsic, leva o elenco formado por Ed Helms, Jon Hamm, Jeremy Renner, Hannibal Buress e Jake Johnson a uma viagem por todos os Estados Unidos em um enorme jogo de pega-pega.
O time de estreias do circuito comercial é completado pelo drama biográfico Escobar - A Traição, do espanhol Fernando León de Aranoa. No filme, baseado no livro da jornalista colombiana Virginia Vallejo, Javier Bardem interpreta o narcotraficante internacional Pablo Escobar. A obra narra o romance dele com a popular apresentadora de TV Virginia (Penélope Cruz).