Logo O POVO+
Dimensões do ser feminino
Vida & Arte

Dimensões do ser feminino

| Estoril |De volta a Fortaleza, Luiza Veras, a Azuhli, apresenta sua primeira exposição individual. Aqui é o Amor fica em cartaz até 14 de dezembro
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Quando Luiza decidiu estudar artes plásticas na Universidad Nacional de Las Artes, em Buenos Aires, talvez não imaginasse que, após um ano, voltaria para Fortaleza apresentando sua primeira exposição individual. Retratando suas vivências e relacionamentos, a exposição Aqui é o Amor conversa com o público sobre saudade e boas recordações por meio de representações de corpos femininos reais.

 

"Essa exposição é muito sobre a minha relação com a Cidade, sobre a falta e, ao mesmo tempo, o preenchimento que somente Fortaleza me traz", conta Azuhli, persona criada por Luiza Veras para apresentar-se artisticamente. Nessa versão livre de rótulos e pré-definições, Azuhli encontra uma forma de expressar seus sentimentos sem precisar se enquadrar no que é esperado de artistas mulheres.

 

Revelando as particularidades e belezas de um corpo com defeitos e sem ajustes, Azuhli pinta mulheres como elas são na vida real. "Como mulher e artista, é o meu papel representar o verdadeiro eu sem perder a beleza que o corpo possui". Azuhli também enfatiza o quão revolucionário é ser artista feminina e produzir trabalhos que fogem do esperado por conta de seu gênero.

 

Após participar de exposições coletivas em Fortaleza e também em Buenos Aires, Azuhli se prepara para passar uma temporada na Galeria Mario Baratta, no Estoril, com sua primeira exposição individual. "Minha primeira exposição ser em Fortaleza, que é a cidade que eu mais amo, e ainda mais no Estoril, um lugar que frequento muito, a sensação é que estou chamando todos para o meu ateliê", comenta a artista, que reúne emoções e sentimentos em Aqui é o Amor

 

Sentindo-se livre para abordar temas de seu interesse e reconhecendo a exposição para receber críticas, Azuhli não esconde que o início foi trabalhoso tal como qualquer outra profissão. "É muito trabalho, muita renúncia. Tudo o que eu faço veio de experimentações e acredito que tem dado certo". Tendo a pintura como uma terapia, Luiza se entrega completamente em suas obras e conta que a arte sempre esteve em sua vida.

 

Motivada pelas obras de artistas cearenses como Rian Fontenele, Guilherme Freire e Andréa Dall'Olio, Luiza não deixa de citar que suas maiores inspirações são as pessoas que com quem convive, os lugares que frequenta e os relacionamentos que possui. "Minhas ideias para os trabalhos surgem em conversas com os amigos, em uma ida à praia. É daí que sai tanto amor pelo o que eu faço".

 

Exposição
"Aqui é o Amor"

Quando: Hoje, a partir de 18h30min, até 14 de dezembro

Onde: Galeria Mario Baratta, Estoril (Rua dos Tabajaras, 397 - Praia de Iracema)

Quanto: Gratuito

 

 

O que você achou desse conteúdo?