Há mais de dez anos, Carri Costa e Solange Teixeira estão juntos nos palcos. Começando pelo clássico cearense Tita & Nic, passando pelo aplaudido Malassombro e chegando ao recente Loucuras de Amor. Juntos, o ator e a atriz conseguem arrancar risadas do público com a velocidade de uma respiração. Um começa a piada e o outro termina, um diz a deixa e o outro completa, um extrapola e o outro transborda. E a dupla - que neste fim de semana encerra mais uma temporada do espetáculo Loucuras de Amor no Teatro da Praia - está alçando novos voos. Eles saltaram para a televisão nas últimas semanas com a série de comédia Cine Holliúdy - sucesso da Rede Globo - onde vivem os personagens Lindoso e Belinha. E, no próximo mês, vão levar Loucuras de Amor para temporada em um teatro do Rio de Janeiro.
O discurso dos dois é repleto de elogios mútuos. Solange acredita que Carri é um mestre na arte da improvisação. "Acho que a gente tem o mesmo tempo. A gente sabe como se sair de certas situações. Para mim, é muito fácil trabalhar com ele. Ele deixa a gente criar, ele cria muito e a gente se diverte", explica a atriz cearense. Carri fica emocionado ao falar sobre a dedicação de Solange à dramaturgia e à comédia. "E essa compatibilidade se tornou real no palco. Ela é disciplinada, estuda bem o personagem, não tem tempo a perder, produz teatro com profissionalismo, não deixa passar nada de maneria relaxada. Ela é muito comprometida com o trabalho", pontua o ator e diretor da Cia. Cearense de Molecagem.
Diferente daquilo que aponta o pensamento leigo, explica Carri, fazer comédia é um processo trabalhoso e que exige bastante estudo. Por isso, a necessidade de estabelecer uma parceria comprometida não apenas com o resultado final - mas também com os percursos que precisam ser trilhados. "O Carri é um grande companheiro. Não só de cena. Mas se tornou um amigo muito próximo. É muito bom ter um amigo que entende, está no mesmo ramo. Os problemas de um e do outro se alinham. É parceria", explica Solange.
"A Cia. Cearense de Molecagem tem esse viés de trabalhar a sátira e a crítica de maneira muito contundente. E nesse nosso estudar da interpretação e da dramaturgia, eu e Solange nos concatenamos. Nos tornamos um só corpo quando estamos contracenando. É um exercício de generosidade. Ela é muito generosa em cena. O ator e a atriz têm que ter essa compreensão da generosidade. Desse afeto que também acontece com os personagens. Não só fora do palco, mas nele também", elucida Carri, prevendo ainda realizar muitas montagens e personificar muitas outras personagens ao lado de Solange Teixeira.
Loucuras de amor Com Carri Costa e Solange Teixeira
Quando: sábado e domingo, 25 e 26 de maio
Horário: 20 horas
Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Onde: Teatro da Praia (Rua José Avelino, 662 - Praia de Iracema)
Classificação Livre
Cine Holliúdy
A preparação e as filmagens de Cine Holliúdy aconteceram entre 2017 e 2018. Na produção, Carri Costa vive Lindoso. Dono do 'armazeco' - uma mistura de armazém com boteco - o personagem é casado com Belinha, interpretada por Solange Teixeira, e um dos principais críticos do prefeito Olegário, vivido por Matheus Nachtergaele. Lindoso é o responsável por descobrir o uso de verba da prefeitura para a compra de uma TV para o quarto de Marylin, personagem de Letícia Colin, fazendo com que o político transfira o equipamento para a praça e passe a exibir as novelas para toda a população da cidade fictícia de Pitombas.
Loucuras de Amor
Tipicamente cearense, a montagem acompanha a história da depiladora Alberlenia Tenório, personagem de Solange - que tenta embarcar com destino a sua cidade de origem para esquecer um relacionamento de 15 anos. No caminho, entretanto, surge o amor de sua vida, o mototaxista Quintino Paixão, vivido por Carri, que tenta realizar uma mudança de perspectiva.