Logo O POVO+
Cinebiografia de Wilson Simonal ganha trailer
Vida & Arte

Cinebiografia de Wilson Simonal ganha trailer

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Cenas do filme Simonal (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Cenas do filme Simonal

Simonal ganhou o primeiro trailer esta semana. A obra é uma biografia do cantor e compositor Wilson Simonal, que fez sucesso nas décadas de 1960 e 70 com músicas de MPB, samba e soul. O drama vai mostrar ascensão e a queda do músico, que começou a perder popularidade quando foi considerado um informante do Departamento de Ordem Política e Social (Dops), envolvendo o caso de tortura de seu contador Raphael Viviani.

Também conhecido como "Rei da Pilantragem", Wilson Simonal é interpretado por Fabrício Boliveira. O elenco conta também com a atriz Ísis Valverde - interpretando a mulher do cantor -, Leandro Hassum, Mariana Lima e Caco Ciocler. Wilson Simonal é dono de sucessos como Nem Vem Que Não Tem, Meu Limão, Meu Limoeiro e Mamãe Passou Açúcar Em Mim. A cinebiografia chega aos cinemas em 8 de agosto deste ano.

Seu Madruga ganha documentário
Seu Madruga ganha documentário

A vida e a obra do Seu Madruga

Seu Madruga é uma das figuras mais queridas quando ao assunto é Chaves, seriado do mexicano Roberto Bolaños que alcançou sucesso estrondoso no Brasil. A série é exibida até hoje pelo SBT e pelo canal Multishow. Nascido na Cidade do México em 1923, Ramón Valdés morreu aos 64 anos, em 1988, em decorrência de um câncer de estômago.

E para homenagear Seu Madruga, o documentário Con permisito dijo Monchito conta a história de vida e obra do ator, com depoimentos de amigos e companheiros de longa data, como Maria Antonieta de Las Nieves (a Chiquinha, filha do Seu Madruga), Carlos Vilagrán (Kiko) e do ator Edgar Vivár, o Senhor Barriga, que sempre insistia em cobrar os 14 meses de aluguel atrasado.

"Para mim é um prazer apresentar um trecho do documentário sobre a vida do meu papai", diz Esteban Valdés, filho de Ramón. Na quarta-feira, 29, ele divulgou um trecho do documentário sobre a vida e obra do pai.

Rocketman, cinebiografia de Elton John
Rocketman, cinebiografia de Elton John

Elton John considerou Justin Timberlake para interpretá-lo

O filme Rocketman, que mostra os altos e baixos da carreira de Elton John, é protagonizado por Taron Egerton. Porém, antes do ator assinar o contrato, Justin Timberlake foi cogitado para o papel principal. John e o marido David Furnish, que atuaram na produção do longa-metragem, estavam observando o cantor depois de ele estrelar o videoclipe de John em 2001, This Train Don't Stop There Anymore. "Mas nós nunca nos aproximamos de Justin porque não estávamos no momento certo para abordá-lo", disse Furnish à revista The Hollywood Reporter. "Mas ele fez um trabalho incrível no vídeo. Ele colocou uma prótese no nariz e acabou sendo um trabalho muito interessante também", acrescentou o produtor. Outro artista que ficou na mira dos produtores foi o ator Tom Hardy.

Taron Egerton foi muito aplaudido em Cannes por sua atuação no filme, que estreou esta semana. Após a exibição do longa no festival de cinema, Elton John elogiou o ator: "Seu desempenho neste filme é assustadoramente brilhante. Quando eu assisto ao filme, não vejo um ator, vejo a mim mesmo".

Vida de brasileiro que teria mandado matar por audiência vira série

A Netflix lançou esta semana a série Bandidos na TV (Killer Ratings), documentário que conta a história do apresentador brasileiro Wallace Souza, acusado de ordenar assassinatos para esquentar sua própria programação. Com direção do britânico Daniel Bogado, a série tem sete episódios, que serão disponibilizados ao mesmo tempo na plataforma.

Wallace Souza foi apresentador do Canal Livre, programa de TV transmitido por dez anos em Manaus, que abordava principalmente crimes, como assassinatos e tráfico de drogas. Durante o período, foi eleito deputado estadual pelo PP de Amazonas.

Em 2008 surgiram suspeitas de que Wallace Souza tinha envolvimento com o crime que dizia combater. Moa, como era conhecido o ex-policial militar Moacir Jorge Pereira da Costa, denunciou a existência de uma quadrilha comandada por Souza e seu filho, Raphael. A gangue estaria envolvida na morte de traficantes e, segundo testemunhas, Souza encomendava alguns assassinatos para aumentar a audiência do programa. Wallace Souza morreu em 2010, vitimado por uma parada cardíaca.

O que você achou desse conteúdo?