Encerrando a turnê Living The Dream Tour pelo Brasil, Slash se apresenta hoje, 3, no Centro de Eventos do Ceará juntamente com o vocalista Myles Kennedy e a banda The Conspirators. A turnê mundial que leva nome do quarto álbum solo de Slash, sendo o terceiro em parceria com Myles, teve início em setembro do ano passado e já passou por países da Europa, América do Norte e Austrália.
Slash produziu um dos solos de guitarra mais conhecidos do mundo, tendo se tornado a introdução de música mais famosa dos últimos tempos. O riff - progressão de acordes que se repete em uma música formando uma espécie de "refrão instrumental" - tocado por Slash na música Sweet Child O' Mine marcou a história do hard rock desde seu lançamento, em 1988. Considerado um dos grandes hits do final da década de 1980, a sonoridade inconfundível feita por Slash na canção do Guns N' Roses o fez ser considerado um dos maiores e mais relevantes guitarristas da atualidade.
"Slash é um cara que vem se modernizando muito, essa turnê tem muita novidade e a parceria com o Myles Kennedy & The Conspirators o tem revitalizado ainda mais. Ele tem uma criatividade ímpar de fazer coisas novas e legais, e uma sensibilidade para criar melodias que quando começam a tocar a gente já reconhece que é do Slash", analisa Caike Falcão, músico e fã do Slash. Caike, que vai ao show desta segunda-feira no "quintal de casa", como ele mesmo detalha, também conta que, já aos 13 anos, Slash e o Guns N' Roses foram sua referência musical e o influenciou para seguir carreira de guitarrista.
Não foi diferente para Edson Baima, que acompanha a banda e o guitarrista desde os 10 anos de idade. Ele também vai ao show de hoje à noite para curtir ao vivo o bom hard rock feito pelo guitarrista nascido em Londres, em 23 de julho de 1965. "Estou com a expectativa muito alta, até porque não só gosto da época dele do Guns, como acho incrível sua carreira solo. Quando ele escolheu o Myles Kennedy como vocalista eu achei sensacional. Acredito que o Myles casou bem com o estilo de música que o Slash estava propondo na carreira solo", conta o estudante de jornalismo que recorda a vinda do Guns N' Roses para Fortaleza (sem Slash), em 2014, na South America Tour, e considera o melhor show de sua vida.
A Living the Dream Tour encerra sua passagem pelo País na capital cearense, e segue com a turnê pela Europa, finalizando na América do Norte em agosto deste ano. Slash e Myles Kennedy & The Conspirators estão previstos para subir ao palco às 21 horas. Os portões serão abertos a partir de 18 horas, com a banda paulistana República dando início à noite de shows às 20 horas.
Turnê Living The Dream
Quando: hoje, 3. Abertura de portões às 18 horas
Onde: Centro de Eventos do Ceará (avenida Washington Soares, 999 - Edson Queiroz)
Quanto: entre R$242 (arena) e R$528 (frontstage). Preços de inteira
Telefone: (85) 3195 0331
Para ouvir Slash
Appetite for Destruction (1987)
Álbum de estreia do grupo norte-americano de hard rock Guns N' Roses, considerado um dos mais importantes lançamentos da história do rock, composta pelas canções clássicas: Welcome to the Jungle, Paradise City e Sweet Child O' Mine. O álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
Use Your Illusion II (1991)
Lançado em conjunto com Use Your Illusion I, sendo o álbum II é o mais popular dos discos. Foi o último álbum com o guitarrista base Izzy Stradlin e com o baterista Steven Adler. Cada um dos álbuns recebeu o certificado de disco de platina 7 vezes pela RIAA (Associação Americana da Indústria de Gravação), vendendo cerca de 18 milhões de cópias no mundo.
Contraband (2004)
Álbum de estreia da banda Velvet Revolver, formada pelos ex-Guns N’ Roses Slash, Duff McKagan, Matt Sorum e Izzy Stradlin, e por Scott Weiland, ex-vocalista do Stone Temple Pilots. A canção Slither recebeu um Grammy na categoria Melhor Performance de Hard Rock no ano de 2005, e a faixa Set Me Free está na trilha sonora do filme Hulk, de 2003.
Slash (2010)
É o primeiro álbum solo de Slash, conta com a participação dos de quatro dos cinco membros da era Appetite for Destruction, só não Axl Rose. Slash foi o principal compositor das faixas do disco que teve apoio de diversos músicos. Com o lançamento, ‘Slash’ estreou no número um em diversos países e entrou na Billboard 200 no nº 3 com 61 mil cópias vendidas.
Living the Dream (2018)
O quarto álbum solo de Slash e terceiro com Myles Kennedy & The Conspirators, dá nome à turnê mundial que teve início em setembro do ano passado nos Estados Unidos. O álbum vendeu cerca de 20 mil cópias em sua primeira semana e foi produzido na própria gravadora de Slash: Snakepit Records.