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Nova Sessão Vitrine
Vida & Arte

Nova Sessão Vitrine

Edição Impressa
Tipo Notícia

O documentário de Marcelo Gomes marca o novo momento da Sessão Vitrine, projeto da distribuidora Vitrine Filmes. Conforme O POVO adiantou em 19 de fevereiro, o programa de distribuição teve patrocínio da Petrobras, que começara em 2017, suspenso a partir de março. O projeto, existente desde 2011, já lançou mais de 25 filmes pelo Brasil, com público estimado de 200 mil espectadores. A nova fase lançará 10 filmes inéditos nos cinemas do País.

Agora, as estreias ocorrerão, simultaneamente, nas salas de cinema e nas plataformas digitais a partir de parceria com a Sofá Digital (agregadora de video on demand). Além disso, os filmes que compuseram edições anteriores serão difundidos pela plataforma de streaming Mubi e, também, pela Videocamp, ferramenta que leva sessões sob demanda para locais que não são atendidos pela distribuição comercial. Finalmente, a Sessão Vitrine se unirá ao BR Lab e ao Canal Brasil para o Programa Novos Clássicos do Cinema Brasileiro, que acompanhará a produção de um longa original, de baixo orçamento, dirigido por um estreante. O selecionado do ano de estreia foi As Criadas, de Carolina Rodrigues. (João Gabriel Tréz)

 

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