Logo O POVO+
Sandy & Junior revivem parceria em show que ocorre em Fortaleza nesta sexta-feira
Vida & Arte

Sandy & Junior revivem parceria em show que ocorre em Fortaleza nesta sexta-feira

| Sandy&Junior | Dupla revive parceria e celebra 30 anos de carreira em turnê que chega a Fortaleza amanhã, 19. O Vida&Arte conversa com fãs que dividem expectativa para o show
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
- (Foto: Divulgaçãp)
Foto: Divulgaçãp -

Tem gente que vai para vê-los pela primeira vez ao vivo. Outros que sabem todas as canções na ponta da língua. Há também aqueles que reuniram grande grupo de amigos para viver uma noite como há 12 anos, quando os irmãos vieram pela última vez à Fortaleza para marcar o fim da parceria musical. São muitos os fãs de Sandy&Junior que não seguram a ansiedade de reencontrar a dupla que marcou a música pop brasileira nos anos 1990.

No Centro de Eventos do Ceará, amanhã, 19, Sandy Leah e Junior Lima sobem ao palco com um repertório que promete abraçar todos seus grandes sucessos. O show faz parte da turnê Nossa História, que marca os 30 anos de carreira dos irmãos. Trajetória que iniciou tão despretensiosa quando as serestas que eles cantavam com o pai Xororó, da dupla Chitãozinho & Xororó, nos bancos da fazenda que a família tinha em Campinas, São Paulo, quando eram crianças.

Uma caminhada na música que veio acompanhada de tradição familiar e proporcionou a eles um mar de conquistas. Dentre os álbuns marcados como recordistas de vendas no Brasil, nos anos de 1998 a 2001, a dupla também surgia na televisão, naquela época, com o seriado Sandy&Junior, um dos líderes em audiência da Rede Globo até 2003. Nas tardes de domingo, a vinheta musical da atração com a canção Não Dá pra não Pensar em Você prendia a atenção das milhares de crianças e adolescentes, inclusive da advogada Ingryd Brilhante, 24, que pretende viver esse clima nostálgico na noite de amanhã.

"O seriado lembra a casa da minha avó, aos domingos. Eu não perdia um episódio. Fui em praticamente todos os shows que eles fizeram aqui", explica a cearense. Ela também pontua que, nos 12 anos que a dupla ficou separada, as playlists com os maiores sucessos estavam atualizadas. Ingryd faz parte do grupo que estava com o computador na mesa de cabeceira da cama quando foram iniciadas as vendas online para o show da turnê. "Eu fui dormir umas 3h30min da manhã tentando comprar. Consegui. Vou com mais três amigas", explica.

Também na expectativa de curtir a noite de revival, Adrian Brasil, 31, conta que o anúncio da turnê reacendeu uma chama antiga. Ele acompanhou a dupla ativamente na infância e adolescência. Hoje, fazendo uma releitura da trajetória, o produtor de eventos explica que a admiração é ainda maior por perceber que os irmãos são pessoas com uma postura coerente, livre de preconceitos e afastados de grandes polêmicas. "Acho que vai ser um grande momento de nostalgia. De querer reviver aquela época na qual a gente não tinha tanta preocupação, quando as coisas eram melhores no País. No show, quero cantar as músicas que me trazem tanta coisa boa", explica.

Nos trabalhos também como DJ, Adrian usa sua veia de fã para trazer referências musicais de Sandy&Junior para a playlist. "Quando a festa entra num clima mais nostálgico, eu logo toco as músicas deles. Por tudo isso, acredito que vou chorar horrores nesse show", conta.

Artur Guidugli decidiu caminhar com Sandy e Junior diariamente. Isso porque ele, com mais 10 integrantes, completam o bloco Sandijunior, com repertório inspirado nas composições da dupla. Artur não titubeia ao responder sobre as músicas mais pedidas pelos fãs: Turu Turu, A Lenda e Você Desperdiçou.

O cearense pontua que, neste show, a ideia é que um dos representantes do bloco consiga entregar um estandarte para a dupla, no palco. O presente, sem dúvidas, vai marcar a trajetória que eles, da Sandijunior, carregam cercada de inspiração no que foi criado pelos irmãos ainda nos anos 1990. "A ideia não é fazer um cover e, sim, fazer as pessoas se divertirem com essas canções que marcaram uma geração", finaliza.

O que você achou desse conteúdo?