Logo O POVO+
Cinco destinos para você passar o Réveillon 2020
Vida & Arte

Cinco destinos para você passar o Réveillon 2020

|Réveillon 2020|Você pode achar que é cedo para se preocupar com as festas de Ano Novo, mas agosto chegou e, com ele, aquela sensação de que, num piscar de olhos, chega o fim de mais um ano. Separamos cinco destinos, onde o Réveillon pode se tornar uma lembrança inesquecível
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Lisboa, Portugal (Foto: fotos Wikimedia Commons)
Foto: fotos Wikimedia Commons Lisboa, Portugal

 

Alter do chão, Santarém, Pará
Alter do chão, Santarém, Pará

Alter do Chão

Essa vila em Santarém, no Pará, foi eleita uma das praias mais bonitas do Brasil pelo jornal inglês The Guardian em 2016, e esse é apenas um dos motivos para este ser seu destino ideal no fim de ano. Você pode escolher entre curtir a tranquilidade das praias, ou aproveitar toda a vida noturna com muitas festas antes, durante e depois do Réveillon.

Dezembro é o último mês do chamado verão amazônico, temporada seca que propicia a melhor vista das praias doces. A vila fica a apenas 34 km do aeroporto de Santarém, que recebe voos diários vindos de Brasília, Belém ou Manaus. Uma simples conexão resolve qualquer distância. Chegando a Santarém é fácil seguir às praias por táxi ou ônibus.

 

São Miguel do Milagres, Alagoas
São Miguel do Milagres, Alagoas

São Miguel dos Milagres

Distante 93 km de Maceió (Alagoas), esta vila de pescadores é uma boa opção para quem deseja curtir o Nordeste do Brasil. A localidade oferece tem praias paradisíacas com água cristalina, paisagens inesquecíveis, um circuito de festas open bar para quem prefere passar a virada de ano na agitação, além da tradicional queima de fogos. Durante o dia, visitar as praias, andar de bicicleta pela região, praticar stand up paddle e mergulho de snorkel podem ser algumas opções de atividades para quem curte o contato com a natureza.

 

Lisboa, Portugal
Lisboa, Portugal

Lisboa

Apesar do preço salgado das passagens aéreas, a capital de Portugal é um dos lugares mais baratos que você vai visitar na Europa. Comer bem é um hábito cultural português, por isso, é possível encontrar restaurantes que oferecem ceias fartas para todos os tipos de bolsos, com direito a entrada, prato principal, bebidas, sobremesa e o espumante para a meia-noite.

Há também várias festas em boates e nas ruas. Da Praça do Comércio é possível assistir à queima de fogos que acontece no Rio Tejo.

 

Cartagena, Colômbia
Cartagena, Colômbia

Cartagena

Um bom motivo para escolher Cartagena das Índias, na Colômbia, como destino no Réveillon, é que, por ficar na América do Sul, as passagens aéreas geralmente podem ser encontradas por bons preços, se comparadas a outros continentes. Mas não é só isso. Declarada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, a Cidade é rica em história, arquitetura, gastronomia, praias caribenhas, sem falar das diversas festas e ceias ofertadas no último dia do ano.

 

Praga, República Tcheca
Praga, República Tcheca

Praga

A capital da República Tcheca, localizada no Leste Europeu, é outra excelente opção para a chegada do novo anos, mas é bom levar um casaco mais pesado, já que nessa época do ano pode até nevar.Para o Réveillon você pode contar com várias atividades, como visitação de pontos turísticos e históricos, passando por festas na virada e até a oportunidade de assistir a um espetáculo de música clássica em uma das melhores salas de concerto da Europa, o Rudolfinum. Mas se você tem o costume de esperar os fogos à meia-noite do dia 31, esqueça, porque em Praga isso não acontece. O show pirotécnico lá acontece no dia 1º de janeiro, às 18 horas.

 

PACOTE PRONTO

Naja Turismo

Portugal com Santiago de Compostela (saindo de Fortaleza)

Incluso: aéreo Fortaleza-Lisboa-Fortaleza, traslado ida e volta aeroporto, 2 adultos, hospedagem hotel 4 estrelas com café da manhã

Período: 27 de dezembro a 3 de janeiro

A partir de R$ 5.400

CVC

Morro de São Paulo - Bahia (saindo de Fortaleza)

Incluso: aéreos, traslado ida e volta aeroporto, 2 adultos, hospedagem pousada 3 estrelas com café da manhã

Período: 28 de dezembro a 2 de janeiro

A partir de R$ 9.614,46

Se nenhuma das alternativas é o que você procura, há ainda a opção de aplicativos que ajudam a planejar sua viagem, como a startup cearense Levarti, que serve de ponte entre empresas de turismo e o público que deseja encontrar a melhor oferta.

O que você achou desse conteúdo?