A alegre divorciada (1934)
O segundo filme que Astaire e Rogers fizeram juntos, e o primeiro como protagonistas, combinação que renderia mais nove longas. A história é sobre um dançarino americano Guy Holden (Fred Astaire) que conhece Mimi Glossop (Ginger Rogers) em uma viagem a Londres e logo se apaixona. Mimi está em processo de divórcio, mas isso não impede que ambos possam se expressar da melhor forma: pela dança.
O Picolino (1935)
Dale Tremont (Ginger Rogers) conhece o charmoso dançarino Jerry Travers (Astaire) e passa a nutrir sentimentos pelo rapaz. Mas a moça pensa que Jerry, na verdade, é marido de sua grande amiga, e começa a lutar contra suas emoções e contra os intentos do homem de se aproximar dela. O musical conta com a famosa canção Cheek to cheek, além da dupla clássica do sapateado: Astaire e Rogers.
Melodia da Broadway de 1940 (1940)
Johnny Brett (Fred Astaire) é um dançarino que está a espera de uma oportunidade em Nova York. Quando perde a chance de dançar com a estrela Clare Bennett (Eleanor Powell) por um mal entendido, ele precisa contar com a sorte para voltar aos palcos com a dançarina. O filme conta com uma das cenas mais icônicas dos musicais, em que ambos parecem estar voando em um céu estrelado.
Um Dia em Nova York (1949)
Os marinheiros Gabey (Gene Kelly), Chip (Frank Sinatra) e Ozzie (Jules Munshin) têm somente um dia para aproveitar Nova York em uma folga do trabalho. Mas os três entram em uma aventura quando Gabey vê a foto de Ivy Smith (Vera-Ellen) e se apaixona à primeira vista. Na busca pela mulher dos sonhos, os três irão conhecer pessoas que irão mudar o rumo de toda a viagem.