Logo O POVO+
Senac inaugura nova unidade baseada em tecnologia
Vida & Arte

Senac inaugura nova unidade baseada em tecnologia

Nova sede vai contar com 30 ambientes pedagógicos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NOVO Senac será inaugurado hoje
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação NOVO Senac será inaugurado hoje

O Sistema Fecomércio inaugura hoje o Senac Reference, nova unidade destinada a ofertar cursos e oficinas de qualificação nas áreas de design, idiomas, moda, gastronomia, beleza, gestão e negócios a partir de um modelo disruptivo de educação.

A unidade inicia suas atividades nesta terça-feira, 20, oferecendo várias oportunidades gratuitas para apresentar uma parte dos 90 cursos que irão compor a grade curricular da escola. Para participar, basta realizar inscrição no site do Senac. A princípio, serão 16 aulas de curta duração, entre palestras sobre intercâmbio, conversas sobre o mercado da beleza, oficina de encadernação manual e outras opções.

Laboratórios tecnológicos, novos computadores e parcerias com instituições de renome, como a Escola Design Thinking de São Paulo, a instituição inglesa The School of Life e a empresa Google, são alguns dos destaques da nova escola, de acordo com a gerente da unidade, Raquel Cajé. Para além da tecnologia, ela ressalta que o grande diferencial se baseia também em um modelo diferente e inovador de ensino. "Você entra no ambiente e não percebe que está em uma sala de aula, mas em um ambiente descontraído. A posição de cadeiras será diferente, não haverá uma cadeira exclusiva do professor, ele irá circular no espaço, entre os alunos. E será possível aprender pela prática", explica.

Outros destaques do Senac Reference são a modateca, espaço para pesquisa sobre exposições e materiais, quatro cozinhas que envolvem economia criativa e a criação de novos menus com orientação de professores do Senac Reference, laboratórios com impressora 3D, entre outras novidades. O local também conta com restaurante, snack bar e cafeteria abertos ao público e com opções de degustação, que funcionarão como opções de estágio para os alunos da escola. No total, são mais de 30 ambientes pedagógicos, que estarão abertos para os alunos da instituição. 

Senac Reference

Onde: avenida Desembargador Moreira, 1301 - Aldeota

Quando: cursos especiais de 20 a 31/8

Inscrições (clique aqui

Gratuito

O que você achou desse conteúdo?