Logo O POVO+
Prefeito quer o setor privado
Vida & Arte

Prefeito quer o setor privado

Edição Impressa
Tipo Notícia
Novo reitor da UFC Cândido Albuquerque e sua amada Rebeca (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Novo reitor da UFC Cândido Albuquerque e sua amada Rebeca

Instalação de placas de energia solar na rede municipal de ensino. Parceria com o setor privado para atividades econômicas nos espigões construídos em Fortaleza. Esses são dois projetos a serem executados já já pelo prefeito Roberto Cláudio visando uma gestão moderna e uma forma de ajudar a desonerar os cofres públicos. Editais serão publicados para orientar quem tem interesse nos projetos.

 

MOLDURAS

A Universidade Federal do Ceará tem seu 15º reitor. Cândido Albuquerque, escolhido. Ganha uma casa bem cuidada. Henry Campos foi um reitor dos mais dinâmicos, garantindo a projeção da universidade mundo afora. Interrogado por que desejava o cargo, o novo revela: "pela necessidade que sinto de modernizar aquela casa, torná-la protagonista da produção do conhecimento. Ser empreendedora e inovadora".

Cândido toma posse hoje em Brasília. Ele tem 62 anos, é escorpião. Ingressou na Universidade em 1977, como estudante de Direito. Em 1991 começou sua carreira de professor e até hoje permanece lecionando a disciplina de Direito Penal.

Médico Abelardo Targino inaugura, amanhã, a nova unidade do Centro Avançado de Retina e Catarata, no Harmony Medical Center. Sua máxima é "olhando para o futuro junto com você", por isso ele garante mais modernidade e seriedade na prática de novos serviços, atendimentos e competência no exercício médico.

Fco. Monteiro de Castro Júnior e Maria dos Prazeres Ferreira Rabelo tomarão posse, sexta-feira, dia 23, em solenidade no Auditório Castello Branco, da Reitoria da UFC, na Academia Cearense de Medicina. Os novos serão saudados pelo médico e acadêmico Flávio Leitão de Carvalho. Receberão o título de membro honorável os acadêmicos Iran dos Santos, José Ronaldo Mont'Alverne e Lise Mary Alves de Lima.

Professor Henry Campos ciceroneando, em Fortaleza, seus professores Jean-François Bach, presidente perpétuo da Academia Francesa de Ciências, e Lucienne Chatenoud, ambos da Université René Descartes, Paris V. Jean-François está entre os maiores imunologistas do mundo.

Hoje, é o último dia do Festival de Cinema Italiano, marcando o início de um projeto do novo cônsul da Itália em Fortaleza, Vittorio Ghia, de promover a arte, criar linhas de negócios e firmar os laços de seu país com o Ceará. Filmes podem ser vistos na sala de cinema do Dragão do Mar.

Djalma Pinto , escritor, advogado, procurador e mais que tudo um homem preocupado com a formação dos jovens brasileiros, escreveu livro importantíssimo, para o processo atual dos muitos estudantes da Escola Média. Cidade da Juventude é seu 12º livro já sendo adotado no Colégio Lourenço Filho e lançado às 18 horas, de hoje, na Bienal Internacional do Livro, no Centro de Eventos, pela Editora Armazem.

Grecianny Cordeiro, uma escritora vocacionada e pesquisadora de grandes temas, entrega mais um livro. Sábado, às 19 horas, no stand 81 da Editora Expressão Gráfica, da Bienal Internacional, o lançamento de Operação Prometeu- nos Bastidores do Tráfico de Órgãos.

FORTALEZA, CE, BRASIL, 19-08-2019:  Elcio Batista / Eliana Gastão / Luiz Gastão / Camilo Santana / Laura Paiva / Mauricio Filizola. Inaguração do Senac Reference na Avenida Desembagador Moreira esquina com Rua Desembagador Leite Albuquerque. (Foto: Aurelio Alves/O POVO).
FORTALEZA, CE, BRASIL, 19-08-2019: Elcio Batista / Eliana Gastão / Luiz Gastão / Camilo Santana / Laura Paiva / Mauricio Filizola. Inaguração do Senac Reference na Avenida Desembagador Moreira esquina com Rua Desembagador Leite Albuquerque. (Foto: Aurelio Alves/O POVO).

Tudo azul

Sempre inicio o dia do meu aniversário com a celebração de uma missa onde renovamos nossas forças e pedimos para ficar nos braços de Deus, ganhando a proteção para enfrentar as dificuldades da vida. A declaração foi do vice presidente da Confederação Nacional do Comércio, Luiz Gastão Bittencourt, na Igreja de Cristo Rei, manhã de segunda-feira, cercado da família e dos amigos, na celebração pelo pe. Sales, cantada pelas irmãs do Instituto Hesed.

Estavam na missa a amada Eliane com os filhos Luana, Luiz Fernando e Lucas, mais a mãe querida do aniversariante dona Tereza. Entre os amigos, Mauricio Filizola e Cid Alves ao lado do grupo da Fecomércio; Danilo Forte, Lúcio Alcântara, Ubiratan Aguiar, Tomaz Figueiredo com a querida Cândida e a colunista. Também os presidentes das federações do Amapá e Pernambuco, Viterbindo e Bernardo Peixoto e o diretor do Senac Regional do Distrito Federal, Antônio Peron.

A noite Luiz Gastão ainda recebeu homenagens e muitos abraços. Era a inauguração do Senac Reference, nova unidade do Sistema Fecomércio, projetada por ele, e agora executada pelo presidente Maurício Filizola, destinada a ofertar cursos e oficinas de qualificação, mantendo espaços modernos, além de quatro cozinhas e laboratórios. A onde fica? Av. Desembargador Moreira, 1301.

MAIS, MAIS

Novo reitor Cândido Albuquerque mantém em sua "catedra amorosa", cinco lindas mulheres: a esposa Rebeca e as filhas Beatriz, Carolina, Isabela e Catarina. O amor feminino alcança também sua devoção por Nossa Senhora de Fátima.

Integrantes da Alfe e convidados especiais participaram da bonita promoção Mulheres que Brilham, última terça-feira sob o comando da presidente Selma Cabral (foto).

No Restaurante La France, domingo, grupos de amigos ocupavam mesas. Paula e Sílvio Frota com o filho Rodrigo e a nora Bruna Waleska. Neysse, José Maria Andrade com o filho Gustado, Lêda Maria e Francisco Souto. Denise e Aristarco Sobreira.

Jozilda e Walter Belchior levam o filho Alessandro (solteiro bem sucedido) para mais uma viagem internacional.

Partiu para a Casa do Pai, Margarida Esteves, a irmã querida de Maria. Família e amigos acompanharam o adeus envolvidos na mais profunda tristeza de quem soube viver bem fazendo os outros felizes.

Também o grupo da Acad e Associação Cristã Feminina vivencia a saudade de Glaucia Levy Lopes, uma de suas mais ativas integrantes, mantendo a bondade e a alegria, como marcas de sua identidade. Às filhas Jenny e Cristina o desejo que a fé em Deus da Consolação possa alimentá-las.

Cláudio Aguiar e Raul Araújo Filho entre os amigos da matriarca Síria Asfor Rocha, na comemoração de seus jovens 90 anos, no Ideal Clube.

Lucília Loureiro e Virgínia Morais garantiram os finos sabores nas Bodas de Ouro de Leninha e Ednilton Soàrez, no Plazzá Buffet. No cardápio do finger foods, destacavam-se: cubo de roast beff ao vinagrette de laranja, crocan de caranguejo ao limone e camarão crocante ao molho tare.

Cinco Minutos com Deus e Irmã Dulce. Esse é um livro com uma seleção de trechos da Bíblia organizado em conjunto com pensamentos e reflexões de Irmã Dulce, o Anjo Bom do Brasil. À venda nas Paulinas.

O que você achou desse conteúdo?