Logo O POVO+
Começa a contagem regressiva para o Rock in Rio 2019; Conheça as atrações de cada dia
Vida & Arte

Começa a contagem regressiva para o Rock in Rio 2019; Conheça as atrações de cada dia

20ª edição do evento promete ser a maior de todos os tempos. 700 mil pessoas devem passar pelo festival, que começa na próxima sexta, 27
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Neste ano, são esperadas 700 mil pessoas em todos os dias de evento  (Foto: Ariel MartiniDivulgação)
Foto: Ariel MartiniDivulgação Neste ano, são esperadas 700 mil pessoas em todos os dias de evento

O Rock In Rio é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo. Em 2019, o evento completa 34 anos de história com muita música e diversão. O festival acontece no Rio de Janeiro nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro, e vai reunir nomes como Scorpions, Bon Jovi, Red Hot Chilli Peppers, Foo Fighters e Iron Maiden.

Além do rock, muitos outros ritmos e manifestações artísticas farão parte do festival. A famosa Rock Street este ano vem inspirada na Ásia e toda a sua pluralidade cultura. Com 9 palcos, 17 espaços especiais dedicados à música, games, dança e um parque de diversão com direito a roda gigante e tirolesa, a Cidade do Rock terá mais 60 mil m² de área útil e é a maior de todas as edições.

As grandes novidades são o Espaço Favela, New Dance Order, NAVE - Nosso Futuro é Agora, Fuerza Bruta, Rota 85 e Palco Supernova. Serão 14 horas de música e entretenimento diariamente, com os portões abrindo às 14 horas e fechando às 4 da manhã. De acordo com a organização do evento, são esperadas 100 mil pessoas por dia. 

Um dos destaques na Cidade do Rock é o ROTA 85, espaço inédito na Cidade do Rock, dedicado especialmente a lembrar o ano do surgimento do festival. O espaço receberá cenografia inspirada na icônica Route 66 e promete um cenário vintage com pontos de entretenimento.

Com mais de 3 décadas de história, o festival foi palco de bandas lendárias e de momentos carregados de engajamento político e social. Na sua primeira edição, em janeiro de 1985, o Rock In Rio celebrou com o público a volta da democracia brasileira e parou por três minutos de silêncio para pedir paz.

Em 2017, a top model Gisele Bündchen subiu ao palco para falar da importância das causas ambientais e a preservação da Amazônia. Este ano, o festival, entre muitas outras iniciativas, vai usar toda a sua força, ao incorporar a palavra "Tod+s" ao mote "Por Um Mundo Melhor".

"A cada edição olhamos para dentro de casa e repensamos em como nos envolver ainda mais dentro deste propósito. Para ratificar esse momento, adotamos o símbolo de adição, " ", que significa a junção do festival às atitudes que acreditamos. Queremos, com esta mudança, expandir o nosso universo e incentivar o público a participar e mostrar o poder de transformação que cada um tem dentro da sociedade", convoca Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

Cearenses na batida do rock

Lilian Madeira, 23,  vai curtir o festival pela primeira vez
Lilian Madeira, 23, vai curtir o festival pela primeira vez

A modelo cearense Lilian Madeira, 23, vai curtir o festival pela primeira vez e está com expectativa a mil. "O Rock In Rio significa a realização de um sonho, não exatamente pelo evento em si, mas pelo fato de que finalmente irei assistir ao show da minha banda favorita: Red Hot Chili Peppers. Sou fã desde que era pequenininha e nunca tinha tido a oportunidade de vê-los ao vivo. O festival será uma porta para esse sonho se tornar realidade. Eu quero que o show seja muito energético, com hits clássicos da banda e com aquele showzão excêntrico que eles sempre fazem", vibra Liliam.

O publicitário cearense Daniel Silva, 42, tem uma ligação afetiva com o festival e conta que além de aproveitar a música, teve a oportunidade de fazer turismo na capital.
O publicitário cearense Daniel Silva, 42, tem uma ligação afetiva com o festival e conta que além de aproveitar a música, teve a oportunidade de fazer turismo na capital.

O publicitário cearense Daniel Silva, 42, tem uma ligação afetiva com o festival. Este ano ele irá para assistir o show da banda Foo Fighters, relembra sua última experiência: "Consegui ir para o meu primeiro Rock In Rio em 2011. Nunca havia sentido a emoção de ver tantas pessoas reunidas em um show de rock. Fez valer o trajeto Fortaleza-Rio, o hotel com pessoas que compartilham o mesmo desejo e o sonho de ver a suas bandas favoritas. Além de curtir o festival, aproveitei a cidade e conheci lugares incríveis. Surfei em Ipanema, conheci o Cristo Redentor. Turistei mesmo. Foi muito bom unir entretenimento e turismo. Com certeza foi uma experiência totalmente inesquecível e o que me fez voltar em 2015 e, agora, em 2019".

Rock n' tur

O Rock in Rio é uma oportunidade de faturamento para diversos segmentos, em especial o do turismo.

Aproveitando o momento, campanhas como o TurisRock (que oferecem 30% de desconto em hotéis e pousadas pelo estado do Rio de Janeiro para turistas que tenham o ingresso do evento) são a grande aposta do setor hoteleiro.

O objetivo é promover e incentivar a ida do público do festival para outros destinos, além da capital fluminense, como as cidades de Arraial do Cabo, Cabo Frio, Paraty e Ilha Grande.

Como ganhar seu desconto:

1) Ao escolher o hotel, entre em contato diretamente com o estabelecimento. Informe que você tem ingresso para o Rock in Rio 2019 e faça a sua reserva.

2) Ao fazer o check-in, mostre seu ingresso (pulseira).

*Estabelecimentos participantes podem ser vistos no hotsite da campanha: www.turisrock.com

Atrações do Palco Mundo

Quando: 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro

Onde:  Parque Olímpico - Barra da Tijuca (RJ)

27/9

Drake, Ellie Goulding. Bebe Rexha, Alok

28/9

Foo Fighters, Weezer, Tenacious D, Cpm 22 Raimundos

29/9

Bon Jovi, Dave Matthews Band, Goo Goo Dolls, Ivete Sangalo

3/ 10

Red Hot Chili Peppers, Panic! At The Disco, Nile Rodgers & Chic, Capital Inicial

4/10

Iron Maiden, Scorpions, Helloween, Sepultura

5/10

P!Nk, Black Eyed Peas, H.e.r., Anitta

6/10

Muse, Imagine Dragons, Nickelback, Os Paralamas Do Sucesso

O que você achou desse conteúdo?