Logo O POVO+
Bate-papo com Scott Stapp
Vida & Arte

Bate-papo com Scott Stapp

Edição Impressa
Tipo Notícia

O cantor Scott Stapp conversou com o Vida&Arte sobre seu novo disco, sobre seu novo momento na música e quais as mensagens que pretende deixar.

O POVO: Quais são as sombras que você menciona no nome de seu álbum?

Scott Stapp: Eu acho que as sombras podem ser as dificuldades, um período difícil na vida, a dor, o trauma, qualquer coisa negativa. O "espaço entre as sombras" seria a luz, seria um lugar positivo, um lugar do outro lado de toda a dificuldade, o trauma, as sombras. Pelo álbum, eu pinto uma imagem das sombras, mas foco também em encontrar a luz entre isso, em encontrar a esperança.

OP: O que você quer dizer com "I fought with the devil and he won" ("eu lutei com o demônio e ele venceu"), em sua música Purpose for Pain?

Scott Stapp: Quando eu digo que eu lutei e ele venceu, olhando para trás, havia coisas que eu fiz, que me pegou, me venceu. Eu fiquei viciado. Eu fiquei envolvido em algumas coisas na minha vida que não foram bem para mim, coisas que eu sabia que deveria ter ficado fora. Eu referencio essas coisas como o demônio. E essas coisas me venceram por um tempo, causaram muita dor e sofrimento na minha vida, mas eu lutei com isso. Na música, eu encontro propósito naquela dor. Eu uso a minha experiência passando por essa situação para ajudar outras pessoas que talvez estejam com medo de suas lutas, ou vícios ou problemas. Eu posso usar essa experiência para compartilhar esperança.

OP: Você ainda mantém contato com seus ex-parceiros de banda?

Scott Stapp: Tudo está positivo com a banda. Conversei recentemente com Mark. As coisas estão bem. Depois de tudo que conquistamos juntos, como amigos e como banda, é bom estarmos em uma boa situação.

OP: Quais suas expectativas em voltar para o Brasil?

Scott Stapp: Eu planejava voltar para Brasil e me conectar com os fãs, tocar músicas que ele conhecem e querem ouvir, como também introduzir a eles novas canções de meu álbum. Espero que eles continuem com essa jornada musical comigo, E quero fazê-los feliz, fazer um show inesquecível.

 

O que você achou desse conteúdo?