Logo O POVO+
Confira programação cultural deste fim de semana em Fortaleza
Vida & Arte

Confira programação cultural deste fim de semana em Fortaleza

Edição Impressa
Tipo Notícia
Marília Lima  (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Marília Lima

O Festival Canoa Blues só ocorrerá nos dias 15 e 16 de novembro em Canoa Quebrada, mas uma prévia poderá ser acompanhada nesta sexta-feira, no Centro Cultural Banco do Nordeste de Fortaleza. O show da cantora Marília Lima (foto), referência vocal do blues no Estado, ocorre às 19h30min, com acesso gratuito. Onde: rua Conde d'Eu, 560 - Centro.

Natal

Em clima de Natal, o Imprensa Food Square recebe programação nesta sexta-feira. Com tema O Natal Mágico da Disney, recebe a chegada do Papai Noel, se juntando a diversos espaços da Cidade que já têm programações natalinas. Hoje, a Turma do Mickey, as princesas Elsa e Anna, do filme Frozen, e a Bela e a Fera são destaque a partir de 20h30min. A entrada é gratuita. Onde: avenida Des. Moreira, 2355 - Dionísio Torres.

Negócio doce

O Espaço O POVO de Arte e Cultura recebe uma programação no dia 13 de novembro, às 19 horas. Um bate-papo sobre um "negócio-enredo de novela" que pode fazer com que o público interessado possa impulsionar a sua empresa ou descobrir uma vocação. O evento "A dona do Pedaço - O Desafio de fazer e vender bolos" terá a participação de Lia Quinderé (Sucré), Silvia Vasconcelos (Doce Gula) e Raquel Franklin (Bolinho da Quel). O acesso é gratuito.

O cantor e compositor Filipe Catto fará a abertura do evento, nesta sexta
O cantor e compositor Filipe Catto fará a abertura do evento, nesta sexta

Diversidade em cena

A programação do Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e Gênero (For Raimbow) começa nesta sexta-feira, 8, em Fortaleza. A abertura fica por conta de Filipe Catto, que faz show hoje às 22 horas, na Arena do Centro Dragão do Mar (em frente ao cinema). O artista traz seu novo trabalho à Capital, intitulado O Nascimento de Vênus. Hoje também terá a Mostra Competitiva Internacional, com exibição do filme Madame Camille Cabral, nas salas 1 e 2 do Cinema do Dragão, às 19 horas. A exposição "Eu também sou uma forma de perigo", com curadoria de Marina de Botas, também estreia nesta sexta, além da Feira Empreendedora LGBTQ . Gratuito.

 

Ainda Vivas

O espetáculo Ainda Vivas é opção nesta sexta-feira, dia 8, na agenda de Fortleza. A obra traz três peças que ligam mulheres, pessoas negras e LGBT numa sucessão de jogos sobre amor, trabalho e morte. "Numa cidade sonâmbula, pessimista e sem utopia aparente, "Amok", "Burnout" e "Anamnese"se perguntam se ainda é possível um projeto político emancipatório para nossas vidas", diz a sinopse. Quando: hoje, às 19 horas. Onde: rua 24 de Maio, 1221 - Centro.

O que você achou desse conteúdo?