Logo O POVO+
Nonato Luiz tem sua trajetória documentada em série
Vida & Arte

Nonato Luiz tem sua trajetória documentada em série

Projeto Os Cearenses conta história do compositor e violonista por meio de dois documentários com imagens, depoimentos, entrevistas e perfis
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Nonato Luiz é uma das personalidades homenageadas pelo projeto Os Cearenses (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Nonato Luiz é uma das personalidades homenageadas pelo projeto Os Cearenses

Com 40 programas já produzidos e veiculados, o projeto Os Cearenses volta hoje à TV O POVO, às 18h30min, com o documentário Os Cearenses – Especial Nonato Luiz. Serão dois programas de 30 minutos que contam a história do experiente violonista por meio de imagens, depoimentos, entrevistas e perfis, além de apresentar Nonato e seu repertório ao lado de importantes músicos cearenses.


Natural de Lavras da Mangabeira, Nonato Luiz é um dos mais celebrados músicos brasileiros. Dono de um estilo que mistura erudito e popular, ele começou cedo a se interessar por música e, aos 15 anos, já era violonista da Orquestra Sinfônica de Fortaleza. Tendo viajado o mundo com shows e gravações, ele também registrou uma extensa discografia que mistura composições próprias com versões instrumentais para as obras de Beatles, Milton Nascimento, Luiz Gonzaga e outros.

Criado em 2009, o projeto Os Cearenses apresenta o Estado por meio da trajetória de personalidades, movimentos culturais e políticos, e aspectos importantes da história local. Em 2017 o programa passou a focar na história da música cearense. Após uma temporada dedicada à geração conhecida como Pessoal do Ceará e outra dedicada a Evaldo Gouveia, em 2020, é a vez de conhecer a trajetória de Nonato Luiz.
"A gente ta homenageando um dos melhores musicistas do País. A gente traz as melhores nuances dele como músico e compositor. O Nonato foi uma escolha natural para a gente", celebra Cliff Villar, diretor corporativo do O POVO e coordenador geral do projeto, que explica ainda que iniciativas como essa são importantes para que os jovens do Estado possam conhecer melhor seus artistas, além de ampliar o sentimento de pertencimento e orgulho da cultura do Estado.


Além a exibição realizada na noite de hoje na TV O POVO, o espectador pode acompanhar a reprise do especial amanhã, 8, às 11h30min. Os documentários também serão disponibilizados no site do projeto e em um kit com dois CDs e dois DVDs distribuídos gratuitamente em bibliotecas, instituições culturais e escolas públicas de ensino médio. O projeto também conta com quatro programas de rádio.

Os Cearenses - Especial Nonato Luiz / Exibição na TV O POVO

Quando: hoje, às 18h30min

Reprise: amanhã, 8, 11h30min

Informações: TV O POVO é transmitida pelos canais TV Aberta 48.1, Multiplay 23, NET 24, Brisanet 138

 

O que você achou desse conteúdo?