Apenas um Rapaz Latino-Americano, Como Nossos Pais e Velha Roupa Colorida são canções que marcaram a história da Música Popular Brasileira. Todas compõem o álbum Alucinação, do cantor e compositor cearense Belchior, falecido em abril de 2017. Com o propósito de homenagear a trajetória do artista, nesta sexta, 14, acontece o show Alucinação: Tributo a Belchior, no Porto Iracema das Artes. Gratuita, a apresentação começa às 19 horas.
Resultado de um trabalho de imersão dos alunos do curso "Prática em Conjunto", da Rede Cuca Mondubim, a apresentação marca a conclusão do curso e acontece pela primeira vez fora dos equipamentos da rede. "Isso é um motivo de muita empolgação e agitação entre os alunos, se apresentar em um espaço tão tradicional para os artistas locais. Apresentar-se em um palco como o Porto Iracema às vezes parece uma realidade muito distante para eles. E dessa vez essa barreira vai ser quebrada", conta Edmundo Vitoriano, professor do curso há mais de três anos.
Edmundo explica que, nesta edição, a turma optou por interpretar um álbum completo, e não apenas músicas específicas ligadas por uma temática, e que a escolha pela obra de Belchior está relacionada à toda a contribuição do artista à música popular brasileira, principalmente a música do Ceará. Todos os alunos ficaram encantados com a obra dele, alguns nem conheciam e ficaram surpresos com a musicalidade e poesia dele", comenta o professor.
Show "Alucinação - Tributo a Belchior"
Quando: Sexta, 14, às 19 horas
Onde: Pátio do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, nº 160 - Praia de Iracema)
Gratuito
Informações: (85)3219-5865