Logo O POVO+
Sucos mantém hidratação e oferecem diversos outros benefícios para o corpo; Confira roteiro
Vida & Arte

Sucos mantém hidratação e oferecem diversos outros benefícios para o corpo; Confira roteiro

É verão, tempo de carnaval, e é bastante comum que nessa época o corpo acabe sofrendo com o calor e toda a energia gasta na folia. Pensando nisso, o Vida & Arte bateu um papo com a nutricionista clínica e esportiva Thaís Lima para saber que mixes de sucos podem fazer a diferença antes e depois da curtição
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Suco Uva verde com água de coco funciona como um isotônico natural (Foto: Beatriz Boblitz)
Foto: Beatriz Boblitz Suco Uva verde com água de coco funciona como um isotônico natural

Vale a pena ficar ligado!

Alimentos fontes de vitamina C (laranja, limão e acerola) não devem, preferencialmente, ser consumidos com alimentos fontes de cálcio, como o espinafre, pois diminuem a absorção deste nutriente
nos alimentos.

Durante o período de Carnaval invista em sucos hidratantes e energéticos como a combinação de melancia, maçã, hortelã, limão e água de coco.

Para o período pós folia a dica é consumir sucos que contenham abacaxi, gengibre, limão, couve, cenoura e água de coco. Essa mistura nutritiva atuará como um detox natural para ajudar a curar a ressaca aliviando qualquer tipo de mal estar do estômago.

FORTALEZA, CE, BRASIL, 11-02-2020: Suco Cinco pós  do restaurante Natural Leve.  (Beatriz Boblitz/ O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 11-02-2020: Suco Cinco pós do restaurante Natural Leve. (Beatriz Boblitz/ O POVO)

Cinco pós

Suco energético, afrodisíaco e termogênico, mistura os pós com o suco da polpa de açaí. Ideal para praticantes de atividades físicas e para quem quer melhorar o rendimento sexual. Rico em vitaminas e minerais. A marapuama é excitante do sistema nervoso central, é antidepressiva e sua principal indicação é nos casos de dificuldade de ereção. O pó de guaraná evita o estresse, a fadiga intelectual, é estimulante cardíaco, sexual e do sistema nervoso central. O açaí é afrodisíaco e altamente energético. O ginseng é conhecido por proporcionar muitos benefícios à saúde, aumentando o vigor físico e mental. A noz de cola também é utilizada para o alívio rápido de fadigas, depressões, melancolias, entre outros.

 

Laranja com morango

O suco é rico em vitamina C que ajuda a fortalecer o sistema imunológico, ideal para temperaturas mais quentes, como o nosso escaldante verão. Destacando de maneira individual os poderes das frutas, o morango possui uma boa quantidade de fibra em uma pequena porção que não acrescenta muitas calorias a dieta. Esse nutriente ajuda a manter a digestão normal, assim como uma melhor regulação do colesterol. Já em relação à laranja, além dos complexos vitamínicos, contêm folatos e antioxidantes que são conhecidos por reduzir o colesterol e prevenir doenças cardíacas e derrames.

 

FORTALEZA, CE, BRASIL, 11-02-2020: Suco Detox do restaurante Natural Leve.  (Beatriz Boblitz/ O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 11-02-2020: Suco Detox do restaurante Natural Leve. (Beatriz Boblitz/ O POVO)

Detox

Este suco pode ajudar no processo de limpeza ao impedir que o fígado fique sobrecarregado, auxiliando na saúde intestinal e redução de retenção de líquidos e inchaço. Envolve ingredientes altamente nutritivos, tornando a bebida fonte das vitaminas C, E, K e D. A presença da chia torna o suco rico em fibras promovendo uma maior saciedade. A maçã e a couve quando usadas juntas potencializam ainda mais o efeito detox. A couve ainda é fonte de vitamina K que tem atuação na coagulação sanguínea.

 

Graviola com Maracujá

Esta duas frutas juntas se transformam em um suco refrescante e relaxante devido a uma propriedade do maracujá de ser calmante natural e sedativo, rico em vitaminas C, B1,B2 e B3 e minerais. A graviola é rica em fibras e carboidratos e também em vitaminas B e C.

 

FORTALEZA, CE, BRASIL, 11-02-2020: Suco Diurético do restaurante Natural Leve.  (Beatriz Boblitz/ O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 11-02-2020: Suco Diurético do restaurante Natural Leve. (Beatriz Boblitz/ O POVO)

Diurético

Esse suco pode auxiliar na perda de peso. Seus ingredientes contêm nutrientes importantes para eliminar toxinas e sais minerais através da urina, o que é benéfico para redução de medidas e controle da pressão arterial. Alimentos como gengibre, canela e pó de guaraná, aceleram o metabolismo por serem termogênicos naturais. Já os alimentos com efeito diurético são o abacaxi e hortelã. Ainda é possível substituir a água pela água de coco, pois tem mais nutrientes e serve como isotônico natural. Quem gosta de gelo pode congelar a água de coco em cubinhos e adicionar aos sucos para dar um gostinho especial.

 

Laranja, cenoura e beterraba

De cor forte e chamativa, o suco antioxidante rico em betacaroteno é uma opção poderosa para ajudar no bom funcionamento do organismo, além de proteger a pele. A cenoura é rica em betacaroteno, que é a pró-vitamina A, ajudando os tecidos celulares e a visão. A vitamina A é ainda varredora de radicais livres. A Laranja contém várias vitaminas como a A e a C e possui também a glutationa que é considerada a "mãe" dos antioxidantes, pois ajuda na recomposição do sistema imunológico. A beterraba ainda possui ação vasodilatadora, importante para a saúde cardiovascular.

 

FORTALEZA, CE, BRASIL, 11-02-2020: Suco Uva verde com água de côco do restaurante Natural Leve.  (Beatriz Boblitz/ O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 11-02-2020: Suco Uva verde com água de côco do restaurante Natural Leve. (Beatriz Boblitz/ O POVO)

Uva verde com água de coco

Suco refrescante baixo em calorias, funciona como um isotônico natural. A água de coco contém vitaminas, minerais como potássio, fósforo, cálcio, magnésio, sódio e ferro. Baixa em calorias, ajuda a combater a desidratação, considerada como repositor de minerais ou soro natural. Já a uva verde é rica em ferro e potássio aumentando a oxigenação das células.
Possui antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento precoce.

 

Mamão com banana

Esta combinação de frutas se transforma em uma mistura nutritiva e energética que contribui para um melhor funcionamento intestinal. O mamão contém uma grande quantidade de vitaminas e minerais como riboflavina, cálcio, fósforo, ferro, potássio, vitamina C e vitamina E. Também possui uma enzima chamada papaína que ajuda na digestão de proteínas e na redução de inflamação. A banana é rica em potássio, fibras, contem triptofano que atua na produção de serotonina e ajuda a relaxar e manter o bom humor. Uma dica para deixar essa batida ainda mais nutritiva é adicionando uma colher de linhaça.

 

O restaurante Sabores Orgânicos oferece diversas opções de sucos
O restaurante Sabores Orgânicos oferece diversas opções de sucos

Suco verde

Esse suco tem ação anti-inflamatória e melhora a imunidade. É uma boa pedida para desintoxicar após a folia de carnaval. O gengibre e o abacaxi têm ação anti-inflamatória. Junto com a maçã, os dois também agem na metabolização do colesterol. Atua no fortalecimento dos nossos, cabelos e da contração muscular. E melhor de tudo é que é baixíssima em calorias.

 

EXPERIMENTE!

Take a Juice

Onde: av. Júlio Abreu, 160 (Varjota) e av. Washington Soares, 3690 (Água Fria)

Funcionamento: segunda a sábado, das 11 às 23 horas, e domingo, das 17h às 23 horas (Loja Varjota)/ Segunda a domingo, das 16 às 22h30min (Loja Água Fria)

Informações: 98181.6741

Real Sucos

Onde: av. Heráclito Graça, 1709

Funcionamento: segunda a sábado, de 8h à 1 hora, e domingo, das 16h à meia-noite

Informações: 3244.3923

Natural Leve

Onde: rua Costa Barros, 2000

Funcionamento: segunda a quinta, das 9h à meia-noite; sexta, das 10h à 1 hora; sábado, de 11h à 1 hora; e domingo, das 11h à meia-noite

Informações: 3224.4422

Casa Mansa

Onde: rua Monsenhor Bruno, 1320

Funcionamento: terça à sábado, de 11h às 21 horas; domingo, das 9 às 15 horas

Informações: 3055.2664

Fit Stop

Onde: av. Desembargador Moreira, 1750 (Aldeota) e rua Paula Rodrigues, 231 (Fátima)

Funcionamento: segunda a sábado, das 11h às 22 horas; domingo, das 17h às 21 horas (Aldeota)/ segunda a sexta, das 11h às 21 horas (Fátima)

Informações: 3032.4040 / 3085.0000

La Raclete

Onde: Rua Vilebaldo Aguiar, 352

Funcionamento: segunda a domingo, das 11h30min às 15 horas

Informações: 3032.6729 / 98221.1201

 

O que você achou desse conteúdo?