Logo O POVO+
"PS: Ainda Amo Você" chega ao Netfix
Vida & Arte

"PS: Ainda Amo Você" chega ao Netfix

| Streaming | Netflix dá continuação ao filme "Para todos os garotos que já Amei" com "Ps: ainda amo você", um filme que reforça os clichês adolescentes de forma encantadora.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Foto: Netflix / Bettina Strauss "Para Todos Os Garotos: PS. Ainda Amo Você" acompanha a trama de Lara Jean e Peter Kavinsky

O que você faz com sentimentos que não consegue se desvencilhar? Lara Jean Covey, no filme Para todos os garotos que já amei, escreve cartas e guarda para que nunca sejam enviadas. O método da escrita pode ser uma boa pedida para quem quer organizar seus sentimentos, principalmente quando são sobre outra pessoa. Mas como você se sentiria se a pessoa tivesse acesso a uma carta que você escreveu sobre ela? Pode parecer vergonhoso, mas no filme, Lara Jean, a personagem principal, tem que enfrentar esse problema e lidar com uma série de garotos confusos com a finalidade das cartas que ela escreveu ainda no ensino fundamental. A trama ganhou continuação no último dia 12 de fevereiro, com Ps: Ainda amo você, é original Netflix e baseado no livro de Jenny Han.

No primeiro filme, lançado em 2018, são abordadas questões da adolescência, como a descoberta dos sentimentos e como eles podem ser surpreendentes. Lara Jean é uma garota doce que tem medo de se apaixonar, está entrando no ensino médio e espera deixar todas as paixões que já teve em uma caixa, guardados assim como os próprios sentimentos. Porém, as cartas são enviadas misteriosamente aos seus destinatários. A protagonista começa um namoro de mentira com sua paixão platônica da sétima série Peter Kavinsky (Noah Centineo) - que também recebeu uma das cartas. O casal precisava desse relacionamento para causar ciúmes em outras pessoas, só não esperavam se envolver e criar uma relação verdadeira.

Ps: ainda amo você chega abordando questões de autoconfiança que também se desenvolvem neste período de ensino médio, porém, em um novo ano. Lara Jean precisará desenvolver seu relacionamento com Peter, que não é mais um acordo e muito menos um conto de fadas, tornando mais maduro e deixando as inseguranças de lado, mesmo o casal sendo diferente, ele um atleta e ela uma garota tímida e reservada. Também é necessário aprender a controlar o ciúme com a ex-namorada do atleta, Gen (Emilija Baranac), que está sempre por perto. Mas, o maior empecilho da trama é a chegada de Jonh Ambrose (Jordan Fisher), que também recebeu uma carta e pretende reencontrar seu amor de infância Lara Jean e não espera que ela esteja em um romance com seu amigo. Jonh também envia uma carta para Lara Jean e mexe com o coração da jovem, principalmente por lembrá-la sobre seu amor pela literatura, enquanto Peter é um atleta que não parece um príncipe de conto de fadas, e a garota passa a se perguntar sobre como é o tipo de relacionamento ideal para uma pessoa e também como ser uma namorada ideal, mesmo isso não existindo.

O uso dos clichês do gênero em ambos os filmes traz doçura à trama, com ênfase à importância do diálogo com pessoas experientes e a sororidade entre as irmãs Covey. Mesmo quando parecer constrangedor ter uma conversa sobre emoções com pais, irmãos mais velhos ou amigos, essa é uma boa saída para resolver os problemas do coração. Por esse motivo é um filme de censura livre que pode ser aproveitado por toda a família. Na adolescência, sobretudo, é importante saber que não é necessário se privar das sensações e das descobertas dessa fase, por ela não ser um conto de fadas. Esse é o ponto alto do filme, a desmitificação dos príncipes encantados dentro de um filme romântico com muitos clichês.

O felizes para sempre ainda não acontece em Ps: ainda amo você, é esperado um terceiro filme intitulado Agora e para sempre, no qual Lara Jean terá a mesma direção dos filmes anteriores, feita por Michael Fimognari. A Netflix não divulgou nenhuma data prevista para a estreia. Previamente se espera que o terceiro filme aborde os problemas típicos de vestibulandos, como a escolha da universidade e do curso e as incertezas se o casal teen permanecerá junto.

 

O que você achou desse conteúdo?