Logo O POVO+
Veja cinco livros de sucesso que virarão filmes neste 2020
Vida & Arte

Veja cinco livros de sucesso que virarão filmes neste 2020

Sucesso em suas versões literárias, várias obras são fórmulas (quase) certas de sucesso no cinema. Preparamos uma lista de filmes inspirados em livros que chegam às telonas neste ano
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O universo literário permite que o leitor ultrapasse os limites da imaginação. E nesse terreno fértil, é comum que muitos livros sejam adaptados para o formato audiovisual, alcançando um público ainda maior.

Alguns filmes que vieram de adaptações literárias já foram lançados no cinema este ano. O grande destaque foi o longa Adoráveis mulheres, dirigido por Greta Gerwig, indicado à vários prêmios e vencedor do Oscar de melhor figurino.

Outro grande destaque, dessa vez produzido pelo serviço de streaming Netflix foi o filme Para todos os garotos: ps ainda amo você. A obra faz sucesso entre os jovens e adolescentes.

Listamos outros cinco livros que também chegarão às telas em 2020.

 

O chamado da floresta

Adaptação do clássico literário norte-americano O Chamado de Floresta (The Call Of The Wild, Jack London, 1903), o filme conta a história de Buck, um cão de grande coração cuja feliz vida doméstica é virada de cabeça para baixo quando, subitamente, é tirado de sua casa na Califórnia e levado para o exótico e selvagem rio Yukon, no Alasca, durante a corrida do ouro em 1890. Como novato na equipe de cães puxadores de trenós - se tornando mais tarde o líder da matilha - Buck vive a aventura de sua vida, encontrando seu verdadeiro lugar no mundo e se tornando seu próprio mestre.

Já em cartaz

Direção: Chris Sanders

Morte no nilo

Durante sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, Linnet Ridgeway (que será interpretada por Gal Gadot), uma rica herdeira, é morta e por coincidência quase todos os passageiros têm motivos para matá-la. A obra é uma adaptação do livro de Agatha Christie. Em 1978 a obra já havia sido adaptada (foto) com Bette Davis e Mia Farrow no elenco.

Data prevista de estreia: 1 de outubro de 2020

Direção: Kenneth Branagh

O Jardim secreto

Na adaptação do romance de Frances Hodgson Burnett, Mary Lennox é uma menina de 10 anos que acabou de perder os pais e é mandada para a Inglaterra para morar com o tio. Em sua mansão, ela começa a desvendar mistérios da família com a ajuda do seu primo.

Data prevista de estreia: 17 de abril

Direção: Marc Munden

Por lugares incríveis

O romance de sucesso de Jennifer Niven chega as telonas com Elle Fanning e Justice Smith nos papeis de Violet Markey e Theodore Finch. Os jovens têm suas vidas mudadas para sempre quando se conhecem. Quando todas as circunstâncias fazem com que a vida seja dolorosa, os dois amigos se consolam e descobrem que ainda vale a pena continuar tentando.

Data prevista de estreia: 28 de fevereiro de 2020

Direção: Brett Haley

O homem invisível

Baseado no romance de H. G. Wells, o filme conta história de um cientista brilhante que descobre como se tornar invisível. Porém, sua invenção acaba custando a sua sanidade. A obra também é uma refilmagem do clássico gravado em 1933.

Data prevista de estreia: 27 de fevereiro de 2020

Direção: Leigh Whannell

O que você achou desse conteúdo?