Logo O POVO+
Promoção para o Dia da Mulher e outras programações para o fim de semana
Foto de
clique para exibir bio do colunista

Seção com curadoria de agenda cultural em Fortaleza, publicada no caderno Vida&Arte. A coluna é assinada pela editora de Agenda Cultural Camila Holanda.

arte e cultura

Promoção para o Dia da Mulher e outras programações para o fim de semana

FORTALEZA, CE, BRASIL,  06-08-2019: Imagens da fachada e do ambiente interno da livraria Lamarca na avenida da Universidade. (Foto: Alex Gomes/O Povo) (Foto: Alex Gomes, em 6/8/2019)
Foto: Alex Gomes, em 6/8/2019 FORTALEZA, CE, BRASIL, 06-08-2019: Imagens da fachada e do ambiente interno da livraria Lamarca na avenida da Universidade. (Foto: Alex Gomes/O Povo)

A Livraria Lamarca está com uma promoção em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Até o dia 13 março, todos os livros escritos por mulheres terão até 10% de desconto. Obras como O Calibã e a Bruxa (Silva Federici), A liberdade é uma luta constante (Angela Davis) e Um útero é do tamanho de um punho (Angélica Freitas) são exemplos que entram na lista. O espaço tem um restaurante que funciona durante o tempo em que a Casa está aberta e serve almoço todos os dias. Funcionamento: segunda a sexta, 10h às 21 horas, e sábado, de 10h às 17 horas. Onde: Avenida da Universidade, 2475 - Benfica.

 

Roda de conversa

A advogada Martir Silva conduzirá programação que ocorre nesta sexta-feira, 6 de março, no Theatro José de Alencar (Centro) em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Será uma roda de conversa com a proposta de fortalecer a união e criar ideias que envolvam o universo feminino, partindo de conquistas e lutas. O encontro ocorrerá no foyer do equipamento público, com acesso gratuito, seguido ainda de uma prática de yoga com Aldo Marcozzi. Atividade aberta ao público. Onde: Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 - Centro). Gratuito.

Leia também | Eventos em Fortaleza celebram protagonismo feminino em alusão ao Dia da Mulher

 

Artista plástica cearense Azuhli.
Artista plástica cearense Azuhli.

Depois do amor

Azhuli é um nome que surge no meio artístico cearense e já se destaca. Partindo de diversas plataformas, a obra da artista ganha mostra no Museu de Arte da UFC (Mauc), intitulada O monstro que nasce quado o amor acaba. A exposição autobiográfica tem curadoria assinada por Andréa Dall'Ollio e Veridiana Brasileiro, em cartaz de hoje até o dia 27 de março. A abertura ocorre nesta sexta, 6, às 17 horas, com acesso gratuito. Onde: Avenida da Universidade, 2854 - Benfica.

 Leia também | Exposição gratuita sobre o amor chega a Fortaleza

Foto do

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?