Logo O POVO+
Horóscopo: previsão para seu signo hoje, sábado, 22 de maio
Vida & Arte

Horóscopo: previsão para seu signo hoje, sábado, 22 de maio

Edição Impressa
Tipo Notícia

ÁRIES

A troca de confidências está em alta, tanto porque você fica sensível ao que os outros precisam, quanto porque há maior cumplicidade, devido a união de Lua, Sol, Mercúrio e Vênus. A quadratura com Marte e Netuno na casa da crise pede para evitar se envolver tanto nos problemas dos outros.

TOURO

Conforto e prazer na rotina são seus principais focos hoje, já que seu gosto fica ainda mais refinado durante o encontro na casa material entre Lua, Sol, Mercúrio e Vênus. Com a quadratura com Marte e Netuno na área dos amigos, não gaste seu dinheiro de qualquer maneira ou emprestando para terceiros.

GÊMEOS

Lua, Sol, Mercúrio e Vênus se encontram no seu signo e faz você chamar atenção porque fica mais bonito e jovial. Você é admirado ao mesmo tempo que deixa algumas pessoas do ambiente de trabalho com inveja, devido a quadratura lunar na casa profissional com Marte e Netuno.

CÂNCER

Aumenta sua percepção sobre conjunturas que deixam você incomodado, durante a conjunção da Lua, na casa da crise, com Sol, Mercúrio e Vênus. Só que a quadratura com Marte e Netuno na área espiritual avisa para você não exagerar com a ansiedade e acabar ficando abalado emocionalmente.

LEÃO

Com um engajamento em ações altruístas em benefício de quem você gosta, Lua, Sol, Mercúrio e Vênus unidos deixam você mais energético e generoso. Cuidado com a quadratura com Marte e Netuno na área patrimonial para você não exagerar nas doações e prejudicar suas finanças.

VIRGEM

A conjunção na casa profissional entre Lua, Sol, Mercúrio e Vênus une a responsabilidade com o prazer ao realizar as atividades da rotina. Viva intensamente seus talentos. Com o atrito com Marte e Netuno, você precisa ser diplomático e respeitoso dentro dos relacionamentos.

LIBRA

Sua visão da vida se amplia na direção de projetos futuros por meio da criatividade que o encontro na casa espiritual de Lua, Sol, Mercúrio e Vênus promove. Mas a quadratura com Marte e Netuno avisa para você não se esquecer de atender as necessidades que estão complicando a rotina.

ESCORPIÃO

É preciso refletir a respeito das questões relacionais e outras do universo íntimo que você tem que resolver. Com a Lua na casa oito em conjunção Sol, Mercúrio e Vênus e quadratura com Marte e Netuno, a área social fica comprometida, o que orienta se recolher e ficar quieto.

SAGITÁRIO

Seduzir e se articular com os demais é seu poder hoje, que Lua se encontra com Sol, Mercúrio e Vênus na casa das relações. Procure acabar com as situações dramáticas que a quadratura com Marte e Netuno gera, prezando por sua estabilidade emocional junto aos entes queridos.

CAPRICÓRNIO

Ao encontrar com Sol, Mercúrio e Vênus, a Lua promove o prazer na rotina e um aumento na sua qualidade de vida em geral. Ao mesmo tempo, com a aspectação tensa com Marte e Netuno, você precisa tomar cuidado para que os seus pontos de vista não entrem em conflito com os dos demais.

AQUÁRIO

A casa cinco abriga a conjunção entre Lua, Sol, Mercúrio e Vênus trazendo mais amor e sensibilidade para os relacionamentos, criando uma ligação via o intelecto e a criatividade. Já a quadratura com Marte e Netuno alerta para não se deixar levar pela empolgação e acabar com muitas despesas.

PEIXES

Promover o bem-estar é seu foco, pois você tem uma maior percepção sobre as necessidades comunitárias e familiares, enquanto Lua, Sol, Mercúrio e Vênus transitam juntos na casa quatro. Seu signo recebe a tensão com Marte e Netuno, lembrando que você deve cuidar de si mesmo também.

O ANJO Damabiah

Este Anjo favorece contra os sortilégios ou presságios negativos, ajuda na obtenção do triunfo e faz com que os empreendimentos tenham resultados úteis. Favorece pessoas que trabalham em cidades litorâneas e expedições marítimas para pesquisas. Influencia marinheiros, pilotos e todo tipo de comércio que tem como fonte o mar. Quem nasce sob esta influência terá fortuna e se destacará.

 

O SANTO São João Batista de Rossi

Nascido em 1698, na Itália, São João Batista de Rossi foi trabalhar para uma família rica em Gênova para custear seus estudos. Transferiu-se para Roma, onde moraria com um primo sacerdote e seguiria seus estudos no Colégio Romano dos Jesuítas, tornando-se doutor em Filosofia e Teologia. Era dedicado, tendo uma carga excessiva de atividade evangelizadora junto aos jovens e às pessoas abandonadas. Isso lhe causou esgotamento físico e psicológico, consequentemente, adquiriu epilepsia e uma doença que afetava a visão. Em 1721, recebeu a unção sacerdotal. Possuía o dom do conselho, além de ser atencioso e paciente com todos. Chegou a formar filas de fiéis e pecadores buscando se confessar com ele. Aos 66 anos, morreu, tão pobre que seu enterro foi custeado pela caridade dos devotos.

 

O que você achou desse conteúdo?