Logo O POVO+
Que tal um filminho para curtir no Dia dos Namorados?
Vida & Arte

Que tal um filminho para curtir no Dia dos Namorados?

Comemorações caseiras podem incluir sessão de cinema no sofá. Listamos opções para serem curtidas em clima de romance
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Retrato de Uma Jovem em Chamas levou dois prêmios no Festival de Cannes 2019 (Foto: .)
Foto: . Retrato de Uma Jovem em Chamas levou dois prêmios no Festival de Cannes 2019
Alec Baldwin e Demi Moore em Blind
Alec Baldwin e Demi Moore em Blind

Um Novo Olhar

Bill Oakland (Alec Baldwin) é um bem sucedido romancista. Em um acidente de carro, ele acaba perdendo a visão e sua esposa morre. Anos depois, a socialite Suzanne Dutchman (Demi Moore) é obrigada a ler para ele três vezes na semana em uma pequena sala devido a um acordo por estar associada à informações privilegiadas do marido, um homem de negócios. Um caso de paixão se constrói entre os dois, despertando o amor neles mais uma vez.

Para sempre é baseado em fatos reais
Para sempre é baseado em fatos reais

Para sempre

Baseado na história real de Kim e Krickitt Carpenter, o filme aborda a relação de Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum). O romance do casal é abalado quando ela sofre um grave acidente de carro e perde a memória. Agora um estranho para a esposa, Leo tem a missão de reconquista-la. O desenrolar da história arranca lágrimas dos corações mais sensíveis e deixa lições de companheirismo e afeto.

Para Todos os Garotos que Já Amei
Para Todos os Garotos que Já Amei

Para Todos os Garotos

Comédia romântica de sucesso da Netflix, a obra segue Lara Jean, uma adolescente que guarda cartas escritas para antigos paqueras. Um dia, as correspondências são enviadas para cada um deles.

Loving (2016), de Jeff Nichols
Loving (2016), de Jeff Nichols

Loving

O filme de Jeff Nichols conta a história real de Richard (Joel Edgerton) e Mildred Loving (Ruth Negga, indicada ao Oscar), que, na década de 1960, foram presos pelo casamento interracial e lutaram pelo direito de estarem juntos.

.
.

Retrato de uma jovem

"Retrato de uma jovem em chamas", de Céline Sciamma, segue a aproximação entre a pintora Marianne (Noémie Merlant) e a jovem Héloïse (Adèle Haenel) na França do século 18. O filme foi o Melhor Roteiro no Festival de Cannes em 2019.

Ela Quer Tudo, filme de 1986 de Spike Lee
Ela Quer Tudo, filme de 1986 de Spike Lee

ELA QUER TUDO

De Spike Lee, o filme de 1986 é protagonizado por Nora Darling, jovem moradora do Brooklyn que se divide entre três namorados bem diferentes. Em 2017, foi lançada uma série baseada na obra. Ambas disponíveis na Netflix.

O que você achou desse conteúdo?