Logo O POVO+
Estante
Vida & Arte

Estante

Edição Impressa
Tipo Notícia
Trilha da peça Gota d'água, de Bibi Ferreira (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Trilha da peça Gota d'água, de Bibi Ferreira

Gota d'água (1977)

Bibi registrou as trilhas de alguns trabalhos teatrais, como "Minha querida Lady" e "Hello, Dolly". Em "Gota d'água", ela declama e interpreta canções de Chico Buarque, com arranjos de Dori Caymmi.

Piaf (1983)

O grande papel de Bibi no teatro musicado. Foram décadas vivendo a grande dama da canção francesa e, em 1983, ela registra o espetáculo em LP. Em 2004, uma nova versão da peça ganharia um novo registro, lançado pela Biscoito Fino.

Tango (2005)

Mesmo que uma carreira musical seja intimamente ligada ao teatro, seus discos costumavam ter relação com seus personagens. "Tango" foge a essa regra e mostra Bibi interpretando alguns clássicos do gênero ao lado do pianista Miguel Proença.

Histórias e canções (2017)

A história de Bibi passa por muitos países onde morou e/ou trabalhou. A habilidade em vários idiomas também era famosa. Nesse trabalho, ela relembra personagens marcantes e canções que fizeram parte de sua história.

Bibi interpreta Frank Sinatra (2019)

Seu último disco registra o repertório de um dos seus últimos espetáculos, que contava a história do grande crooner norte americano. Entre as canções, "My way", "That's life" e "Ol' man river".

O que você achou desse conteúdo?