Logo O POVO+
Programação de lives pro fim de semana vai do forró ao monólogo de teatro
Vida & Arte

Programação de lives pro fim de semana vai do forró ao monólogo de teatro

Com música, teatro, cinema e dança, o fim de semana será recheado de atrações variadas. Eventos virtuais locais e nacionais atendem a diferentes públicos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Zezé Motta interpreta músicas de Elizeth Cardoso há quase duas décadas (Foto: Jardiel Carvalho)
Foto: Jardiel Carvalho Zezé Motta interpreta músicas de Elizeth Cardoso há quase duas décadas
Espetáculo
Espetáculo "Histórias de Pescadores", do coletivo Zanzulim

Festival Arte Como Respiro

Os selecionados do edital "Arte Como Respiro", promovido pelo Itaú Cultural para várias linguagens artísticas, se apresentam em festival online neste mês. Entre os dias 17 e 19 e, posteriormente, entre 22 e 26 de julho, as transmissões serão destinadas aos espetáculos de teatro.Um dos destaques é o coletivo cearense Zanzulim, que encena "Histórias de Pescadores" (FOTO) no domingo, 19, às 20 horas. A peça apresenta aos espectadores histórias poéticas e afetivas da região do Mucuripe. Em um pequeno barco movido a remo, a narrativa passa pelo naufrágio do Beny, as igrejas de Nossa Senhora da Saúde e de São Pedro, o riacho Maceió, além de outros lugares.O evento será transmitido no site do Itaú Cultural, onde também consta a programação completa.

Quando: de 17 a 19, e 22 a 26 de julho, a partir das 20 horas

Onde: itaucultural.org.br

Férias na Vila

Nesta sexta, 17, a partir das 10 horas, o espetáculo "Lança" será divulgado nas redes sociais da Vila das Artes. Após a apresentação, haverá debate com os coreógrafos Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira.

Quando: sexta, 17, às 10 horas

Onde: no Instagram @viladasartesfortaleza e no Youtube da Vila das Artes

Irene Ravache interpreta
Irene Ravache interpreta "Alma Despejada" nesta sexta-feira, 17

Teatro #EmCasaComSesc

A atriz Irene Ravache apresenta o monólogo "Alma Despejada" nesta sexta-feira, 17, a partir das 21h30min. O espetáculo conta a história de Teresa, uma mulher que, após morrer, visita a casa onde morou por anos. Entre o presente e o passado, a narrativa transita de forma bem-humorada, leve e poética, para mostrar a trajetória de uma professora classe média apaixonada por palavras. Seu marido era um empresário bem-sucedido, proveniente de uma família trabalhadora e simples. O texto de Andréa Bassitt foi escrito especialmente para a interpretação de Irene Ravache.

Quando: sexta-feira, 17, às 21h30min

Onde: no Instagram @sescaovivo e no canal do Youtube do Sesc São Paulo

O coletivo Galhofos realiza a contação da história
O coletivo Galhofos realiza a contação da história "O Galinheiro de Bragança"

O Galinheiro de Bragança

O grupo Galhofo apresenta a contação da história "O Galinheiro de Bragança" em transmissão ao vivo nesta sexta-feira, 17, às 17 horas, no Instagram @grupogalhofo. O coletivo é composto por estudantes e egressos do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Ceará (UFC) que realizam criações artísticas para crianças. A obra, adaptada do espetáculo homônimo, conta a história se Silvinha, uma galinha preta que vai morar em Bragança, em um galinheiro apenas com espécies brancas. A narrativa trata de racismo e autoaceitação em uma linguagem acessível para o público infantil. O evento integra a programação da semana do "Tudo Em Casa Fecomércio", promovida pelo Sesc Ceará.

Quando: sexta-feira, 17, às 17 horas

Onde: no Instagram @grupogalhofo

Audiovisual

O curta-metragem "Distante", de Arthur Gadelha, será exibido hoje na programação da Semana do Audiovisual Cearense, promovida pelo Cineteatro São Luiz. A partir do silêncio entre pai e filho, o filme mostra os sentimentos de solidão, medo e indiferença que sobrepõem o som.

Quando: quinta, 16, às 20 horas

Onde: no site e no canal do Youtube do Cineteatro São Luiz

No centro da sala

A atração online "No Centro da Sala", promovida pelo Centro Cultural Belchior, continua sua programação durante o mês de julho. Na quinta-feira, 16, quem comanda o pocket show é Ray Melodia, com o ato "Pintou Melodia na Poesia". Na sexta-feira, 17, a música fica por conta de Inácio (Ciclovida), um poeta-agricultor paraibano que estrutura canções a partir de uma nova visão com a terra. Para finalizar a semana, o grupo Brinquedo de Rua apresenta ritmos da cultura popular nordestina com percussão e voz.

Quando: hoje, às 18 horas, com Ray Melodia; sexta, 17, às 18 horas, com Inácio; sábado, 18, às 18 horas, com Brinquedo de Rua

Onde: no Instagram @centroculturalbelchior

A atriz e cantora Zezé Motta interpreta músicas de Elizeth Cardoso
A atriz e cantora Zezé Motta interpreta músicas de Elizeth Cardoso

Música #EmCasaComSesc

A cantora Elba Ramalho integra a programação da semana do Sesc Ao Vivo. Neste sábado, 18, às 19 horas, a artista apresenta seu repertório ao lado de Marcos Arcanjo e Rafael Meninão. Na sexta-feira, 17, a cantora e compositora Angela Ro Ro comemora quatro décadas de carreira em apresentação que transita do rock à bossa nova. Hoje, 16, é a vez de Zezé Motta (foto), que se mostra para o público relembrando os grandes sucessos de Elizeth Cardoso no dia em que a "divina" faria 100 anos.

Quando: hoje, 16, às 19 horas, com Zezé Motta; sexta, 17, às 19 horas, com Angela Ro Ro; sábado, 18, às 19 horas, com Elba Ramalho; domingo, 19, às 19 horas, com Leci Brandão

Onde: no Instagram @sescaovivo e no canal do Youtube do Sesc São Paulo

Sons do Mercado

Você lembra dos artistas que tocavam com regularidade no Mercado dos Pinhões e no Mercado da Aerolândia? A Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) promove o "Sons do Mercado" semanalmente para o público aproveitar os shows musicais em casa. O evento acontece entre quarta-feira e sábado, nas redes sociais de cada profissional.

Programação completa:

Quinta-feira, 16

17 horas - Forró Só no Machucado

Onde: no Instagram @alicemell87

18 horas - Diana Franco

Onde: no Facebook

Sexta-feira, 17

17 horas - Trio Danado de Bom

Onde: no Instagram @ramondovalesanfoneiro

18 horas - Carol Damasceno

Onde: no Instagram @caroldamasceno_cantoraoficial

Sábado, 18

17 horas - DJ Alan Morais

Onde: no Instagram @alanmorais_lp

18 horas - Mimi Rocha (FOTO)

Onde: no Instagram @mimirocha1

Felipão fará live nesta quinta-feira, 9
Felipão fará live nesta quinta-feira, 9

Felipão

O cantor Felipão faz uma transmissão ao vivo nesta quinta-feira, 16, às 20 horas. A live, chamada "Baú do Felipão", trará hits de sucesso de sua carreira. Com forró e arrasta pé, o evento vai contar com três horas de programação, transmitidas pelo canal do YouTube do artista.

Quando: hoje, 16, às 20 horas

Onde: no canal do Youtube de Felipão

O que você achou desse conteúdo?