Logo O POVO+
Confira uma seleção de filmes e séries para maratonar em agosto
Vida & Arte

Confira uma seleção de filmes e séries para maratonar em agosto

Durante o mês de agosto, as plataformas de streaming HBO Go, Globoplay e Netflix adicionam vários filmes e séries em seu catálogo. O V&A preparou uma lista para você ficar de olho nas produções que estão por vir
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Killing Eve conta com Sandra Oh no elenco (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Killing Eve conta com Sandra Oh no elenco
"Fooloose" entra no catálogo da Netflix em agosto

Footloose

Você consegue imaginar como é viver em uma cidade onde a música alta e a dança não são permitidas? Parece absurdo, mas, durante a década de 1980, essa situação existia em alguns lugares dos Estados Unidos. Com base neste fato real, o remake homônimo de 2011 do clássico "Footloose" (1984) mostra a trajetória de um grupo de jovens que desafia a lei imposta pelo reverendo Moore (Dennis Quaid).

Quando: a partir de 1 de agosto, na Netflix

Mundo Mistério será apresentado por Felipe Castanhari
Mundo Mistério será apresentado por Felipe Castanhari

Mundo Mistério

Conhecido por seu canal "Nostalgia", o youtuber Felipe Castanhari consegue misturar fatos históricos e científicos com comédia. Agora, ele será também o apresentador na nova série original da Netflix, "Mundo Mistério". A produção, que contará com oito episódios, aborda temas sobre curiosidades do mundo. A partir da consultoria de especialistas nos mais variados assuntos, ele traduz informações complexas para o público.

Quando: a partir de 4 de agosto, na Netflix

A quinta temporada de Lúcifer estará disponível na Netflix a partir do dia 21 de agosto
A quinta temporada de Lúcifer estará disponível na Netflix a partir do dia 21 de agosto

Lucifer

Lucifer Morningstar (Tom Ellis) está entediado com a vida no Inferno. Por isso, decide tirar férias para ir a Los Angeles, na Califórnia. No lugar, constrói uma casa noturna e passa a conviver entre humanos junto com o demônio Mazikeen Smith (Lesley-Ann Brandt). Após conhecer a policial Chloe Decker (Lauren German), decide ajudá-la na resolução dos crimes. Na quinta temporada, o irmão gêmeo do diabo, Micheal, tenta assumir a vida na Terra.

Quando: a partir de 21 de agosto, na Netflix

"Doutor Sono" é a continuação de "O Iluminado"

Doutor Sono

Danny Torrance (Ewan McGregor) não é mais a criança de "O Iluminado". Quatro décadas depois dos fatos que se sucederam no Hotel Overlook, ele ainda enfrenta vários traumas. Alcoólatra, o homem não tem um emprego, nem uma residência fixa. A situação muda quando Dan conhece uma menina, Abra (Kyliegh Curran), que tem mais poderes que ele. Mas um culto aparentemente imortal que se alimenta de crianças iluminadas ameaça a vida da garota.

Quando: a partir de 15 de agosto, na HBO Go

Lovecraft Country

Na década de 1950, Atticus Freeman (Jonathan Majors) procura seu pai desaparecido. Ao lado da amiga, Letitia (Jurnee Smollett-Bell), e do tio, George (Courtney B. Vance), os três embarcam em uma viagem cheia de particularidades. Esses protagonistas são pessoas negras que vivem no período conhecido como a "Era de Jim Crow", que impôs a segregação racial nos Estados Unidos. Na luta pela sobrevivência, enfrentam não apenas os terrores do racismo, mas também monstros reais.

Quando: a partir de 16 de agosto na HBO Go

Querido Menino

Nic (Timothée Chamalet) é o filho mais velho da família Sheff. Próximo de ir para a faculdade, ele vive com o pai, David (Steve Carell), a madrasta e os dois irmãos. Apesar de ter uma vida aparentemente estável, é viciado em metanfetamina. Com o objetivo de salvá-lo, o pai passa a acompanhar sua trajetória de recuperação. Em meio aos sentimentos de desespero, o filme mostra um cenário de dor que todos ao redor de Nic vivem.

Quando: a partir de 29 de agosto, na HBO Go

Torre de Babel

O pedreiro José Clementino (Tony Ramos) está comemorando a construção de uma obra com o engenheiro, César Toledo (Tarcísio Meira), e outros operários. Ao descobrir as traições da mulher no local, o marido mata a esposa. Por causa disso, é condenado a 19 anos de prisão. Dividida em duas partes, a produção mostra as vivências de José no sistema carcerário. A segunda fase acompanha sua trajetória após cumprir a pena, quando tenta reconstruir a vida.

Quando: a partir de 3 de agosto, na Globoplay

Killing Eve conta com Sandra Oh no elenco
Killing Eve conta com Sandra Oh no elenco

Killing Eve

Eve Polastri (Sandra Oh) trabalha como guarda de proteção em uma agência de inteligência do Reino Unido. Além de seu ofício, ela também estuda a psicologia de mulheres assassinas. Ao ser demitida da empresa, Eve conhece uma criminosa internacional, Villanelle. Juntas, passam a investigar os nomes envolvidos em diversos crimes. A série "Killing Eve" chega à terceira temporada em agosto.

Quando: dia 21 de agosto, no catálogo da Globoplay

A Indomada

A cidade pernambucana fictícia Greenville foi construída com o mesmo estilo arquitetônico da Inglaterra. Sob grande influência dos britânicos, os "greevillenses" adotaram diversas tradições, como o "chá das cinco". Entre os nomes que integram a rica região, está a tradicional família Mendonça e Albuquerque, dona da usina Monguaba. Com comédia, drama e romance, a produção acompanha a trajetória de diversos habitantes de Greenville.

Quando: a partir de 31 de agosto, na Globoplay 

Outros lançamentos

Netflix
1° de agosto
- Além da Escuridão - Star Trek
- Ressurreição
- Love Story - Uma História de Amor
- Instinto Selvagem
- Fuga de Alcatraz
- Peter Pan

7 de agosto (07/08)
- Magos: Contos da Arcadia
- Natureza Discreta
- Vem Cantar! Alemanha

12 de agosto (12/08)
- Greenleaf: Temporada 5
- Axé: Canto Do Povo De Um Lugar

14 de agosto (14/08)
- Assalto ao Banco Central
- Glow Up: Temporada 2

20 de agosto (20/08)
- Biohackers
- John à procura de aliens
- Great Pretender

25 de agosto (25/08)
- O Destino de uma Nação

27 de agosto (27/08)
- Aggretsuko: Temporada 3

HBO Go
3/8 - A Unidade
8/8 - O Retorno de Ben
22/8 - Rainhas do Crime

Globoplay
4/8 - Get Shorty: A Máfia do Cinema
6/8 - Longe de Você
7/8 - The Head
17/8 - Fera Radical

O que você achou desse conteúdo?