Logo O POVO+
Horóscopo: previsão para seu signo hoje, sábado, 1º de agosto
Vida & Arte

Horóscopo: previsão para seu signo hoje, sábado, 1º de agosto

Edição Impressa
Tipo Notícia

ÁRIES

Lua, Júpiter e Plutão em conjunção pedem que você melhore suas ações para não incorrer em perdas nos projetos e dar conta das mudanças profissionais. A tensão com Mercúrio avisa para não resistir ao processo porque você pode levar prejuízos ao se apegar a medos.

TOURO

Na casa espiritual, Lua, Júpiter e Plutão unidos e em oposição a Mercúrio deixam você mais preocupado com as mudanças na realidade. Para lidar com os problemas no dia a dia, você precisa se planejar adequadamente, entender as demandas e agir com assertividade.

GÊMEOS

Para contornar os problemas e organizar o orçamento, você precisa alterar sua estratégia financeira e comportamental. Procure atuar de maneira mais planejada e com maior autocontrole, o que é fundamental durante o encontro da Lua com Júpiter e Plutão em tensão com Mercúrio na casa material.

CÂNCER

Seja criterioso ao se envolver em projetos em equipe porque é preciso alinhar os interesses e manter o máximo de foco de maneira a seguir eficiente. Com Lua unida na casa das relações com Júpiter e Plutão em oposição com Mercúrio, não antagonize, forme parcerias.

LEÃO

Lua, Júpiter e Plutão em conjunção se opõem a Mercúrio e provocam uma fase de mudanças que causam muita interferência do dia a dia do lar e do ofício. Para que você tenha as melhores condições de ultrapassar os impedimentos, você precisa lidar com a crise de modo objetivo.

VIRGEM

Lua, Júpiter e Plutão em conjunção se opõem a Mercúrio e provocam uma fase de mudanças que causam muita interferência do dia a dia do lar e do ofício. Para que você tenha as melhores condições de ultrapassar os impedimentos, você precisa lidar com a crise de modo objetivo.

LIBRA

A imparcialidade e na concentração em resolver questões dentro da família e do ofício é muito importante. Você precisa equalizar sua dedicação entre aspectos privados e profissionais para conseguir atender aos prazos, durante as aspectações de Lua, Júpiter, Plutão e Mercúrio.

ESCORPIÃO

Revise com discernimento as ideias que agora parecem não serem possíveis de materializar, e seja cuidadoso ao falar sobre elas para o entorno. Com Lua, Júpiter e Plutão unidos na casa da comunicação, você precisa ser maduro ao ser criticado, devido a tensão com Mercúrio.

SAGITÁRIO

A conjunção de Lua, Júpiter e Plutão em oposição a Mercúrio na casa patrimonial exigem que você tenha maior discernimento e autocontrole com o orçamento. O bom senso é necessário para lidar com problemas que interferem no seu futuro financeiro. Evite ao máximo as despesas.

CAPRICÓRNIO

Você precisa amadurecer emocionalmente para lidar com as mudanças sociais que interferem na sua vida pessoal e estão em destaque, porque Lua, no seu signo, se une a Júpiter e Plutão se opõe a Mercúrio. Para realizar os ajustes necessários, você deve se associar com quem convive.

AQUÁRIO

Reestruture suas ideias e realize ações que visam diminuir seus prejuízos no futuro, uma vez que existem muitas instabilidades enquanto Lua, Júpiter e Plutão, em conjunção, ficam tensionados com Mercúrio. Lide com os problemas se ajustando às mudanças com critérios especificados.

PEIXES

A oposição de Lua, Júpiter e Plutão com Mercúrio na casa social demanda que você reexamine as articulações sociais e faça melhorias que tenham como foco seu bem-estar e de todos. Seja mais criterioso nesse momento de circunstâncias que pedem por distanciamento social.

O ANJO Iah-hel

Este Anjo ajuda a obter sabedoria, auxilia no aparecimento de ideias luminosas e a apaziguar a violência do mundo. Favorece as pessoas para que vivam de modo honesto. Quem nasce sob esta influência amará a tranquilidade, a nobreza de caráter e a solidez de atitudes. Cumprirá fielmente todos os deveres e obrigações para consigo, sua família e comunidade. Pensa mais nos outros do que em si próprio.

O SANTO Santo Afonso Maria de Ligório

Nasceu em 1696 no povoado de Marianela, na Itália. Recebia de seu pai uma educação rígida e sua mãe tinha preocupação com os caminhos de Deus. Por isso, tornou-se um cristão fervoroso. Com 16 anos, era músico, poeta, escritor e doutor em direito civil e eclesiástico. Apesar de sua origem nobre, sempre atendeu a todas as pessoas. Um dia, perdeu uma causa importante devido a desonestidades. Depois do ocorrido, abandonou sua carreira para viver em entrega a Deus. Concluiu os estudos de teologia, sendo ordenado sacerdote. Em 1732, fundou a Congregação do Santíssimo Redentor. Em 1762, tornou-se Bispo da diocese de Santa Águeda dos Godos. Entretanto, a saúde enfraquecida o fez retirar-se para o convento, onde continuou a escrever. Morreu no dia 1º de agosto de 1787.

O que você achou desse conteúdo?