Logo O POVO+
MATURIDADE E AUTOCONHECIMENTO
Vida & Arte

MATURIDADE E AUTOCONHECIMENTO

Edição Impressa
Tipo Notícia

Luiz Victor Torres @luizvictortorres

O universo da gastronomia, no geral, preenche o Instagram de Luiz Victor Torres. Mas não apenas isso. De uns tempos para cá, o influencer sentiu a necessidade de abordar temas comportamentais por perceber alguns questionamentos frequentes do seu público. "Eu notei a insegurança em relação ao peso. As pessoas precisam fazer as pazes com a comida. O comportamento virou uma das vertentes do meu trabalho", explica.

A produtividade de Luiz Victor é a mil e hoje conta com uma equipe criativa como suporte e, apenas em momento atípicos, ele se ausenta da Internet. "Se eu tenho um trabalho ele vai acontecer. Todo dia tem geração de conteúdo. Tem dias que estou mais afim e outros menos. Mas eu nunca vou me ausentar ou sumir sem da uma satisfação", comenta.

O processo de exposição vem ensinando dia após dias. Luiz Victor relembra algumas críticas que recebeu após publicar a conta de um restaurante, no intuito de trazer um conteúdo informativo, pautado no que os seguidores mais pedem, que são os preços. A troca de informação mal compreendida por algumas pessoas também abre portas para reflexões: "Eu sou responsável pelo o que eu digo e não pelo que você interpreta", lembra.

O amadurecimento que o trabalho na Internet permite a ele diariamente também ajuda a enxergar o outro. Até mesmo quando vem na forma de críticas. "A gente só dá o que temos dentro da gente. Essas pessoas não estão bem resolvidas e é muito de uma causa pessoal delas, que é projetada em mim e nos outros. Eu acredito na minha verdade e sei da minha história. Quando a pessoa me chama de gordo dá vontade de dizer: gordo eu realmente sou, isso não é uma ofensa. Essa pessoa, com certeza, tem alguma complexidade com peso", conclui.

O que você achou desse conteúdo?