Logo O POVO+
O LIMITE DA EXPOSIÇÃO
Vida & Arte

O LIMITE DA EXPOSIÇÃO

Edição Impressa
Tipo Notícia

Fernanda Levy @fernandalevylima

Fernanda Levy se dá bem com as câmeras desde muito nova. A arquiteta, atriz e apresentadora resolveu trazer um olhar centralizado para o Instagram desde o final de 2019, apesar de ser ativa na rede social, com mais de 40 mil pessoas, há anos. "Gerar conteúdo agora é um trabalho, eu tenho uma agenda. Antes eu tinha na cabeça que estava arrumada e aproveitava para fazer foto e gravar vídeo. Mas eu sinto que as pessoas querem mais do que nunca conteúdo de valor", comenta.

A exposição do dia a dia, que passeia pelo universo do seu lifestyle, tem limite principalmente quando o assunto é seu casamento. As postagens com o marido Omar Macedo aparecem quase sempre apenas em datas comemorativas. "Gosto de tomar esse cuidado. Ele não gosta de se expor, a família dele não gosta, e eu respeito muito", pontua. O mesmo vale para as viagens (leia-se Maldivas, Tailândia, Rússia e muitas outras), que o casal gosta de fazer. Fernanda é cuidadosa no equilíbrio do conteúdo principalmente quando se trata do luxo. "Eu tento mesclar e deixar isso mais natural e simples para as pessoas que querem ver. Já mandei até meu roteiro para seguidora. Mando com maior prazer. Mas isso eu não divulgo de uma forma geral", comenta.

O planejamento do que vai ou não ser exposto se dá por saber que o trabalho de influenciadora requer, antes de tudo, responsabilidade e respeito. Estes sentimentos ela também tenta ter consigo na hora de se cobrar para produzir conteúdo. Basta passar um dia sem postar para que o número de seguidores caia. Na tentativa de conter essa pressão imediatista, ela reflete: "Quando não posto algum dia, por algum motivo pessoal, eu penso pelo lado positivo, de que não dá para postar qualquer coisa. Para fazer algo mal feito, eu não vou fazer. E já acordo no outro dia empolgada para fazer algo legal. E assim vou seguindo", esclarece.

O que você achou desse conteúdo?