Logo O POVO+
VIDA REAL
Vida & Arte

VIDA REAL

Edição Impressa
Tipo Notícia

Bianca Dacia @biancadacias

"Roubei do Pinterest" e "3in1" são alguns dos quadros mais conhecidos do Instagram de Bianca Dacia, 24. Os conteúdos dinâmicos de moda fizeram a influenciadora conquistar mais de 70 mil olhares para a rede social e, com isso, trouxeram a decisão de deixar a atuação na área de advocacia para se dedicar exclusivamente à profissão de influenciadora digital. "Hoje em dia ainda tem alguns familiares que falam: você não vai fazer aquele concurso?", comenta a influencer relembrando os questionamentos que recebe, vez ou outra, dos parentes.

O trabalho na Internet exige um planejamento semanal que inclui análise de métricas, produção de conteúdo e muita pesquisa de campo. As segundas são consideradas o "dia off" que, neste caso, foi dedicado à gravação e sessão de fotos desta reportagem. Mas Bianca garante que a vida exposta através das telas tem limites. "Eu já cheguei a expor mais, só que eu comecei a ver que certas coisas não precisam ser postadas o tempo todo. Apesar de muita gente querer o seu bem, vai ter quem queira o mal. Então nem sempre eu estou expondo meu namorado, minha família e meus amigos, por exemplo", comenta.

Com o trabalho pautado na moda, os desejos de consumo também acabam ganhando espaço. Há poucas semanas, Bianca comprou uma bolsa de grife e precisou de duas semanas para decidir se iria publicar ou não. "Eu fiquei bem receosa", pontua a influenciadora, explicando que no mundo virtual as críticas são constantes, principalmente quando se trata de bens materiais. "É difícil e eu ainda estou num processo para aprender a lidar com umas críticas. As pessoas acham que ser uma pessoa pública tem que ouvir o que você tem a dizer. Eu respondo e bloqueio. Tenho que aceitar críticas quando vem de uma maneira construtiva. E só", declara. As viagens internacionais que acontecem, quase sempre, uma vez por ano, por outro lado, são pautas que deixam a influenciadoras menos receosas quanto a exposição. "Eu mostro tudo. Mostro tudo dentro da minha realidade e o pessoal ama", pontua.

No mundo virtual, assumir a identidade de uma vida real, com todas as falhas e dificuldades, segundo Bianca, é o grande desafio.

O que você achou desse conteúdo?