Logo O POVO+
Diversão e informação: confira agenda de lives do final de semana
Vida & Arte

Diversão e informação: confira agenda de lives do final de semana

Nas mais diversas áreas da cultura, os eventos ao vivo deste final de semana levam informação e muita diversão on-line para o público de todas as idades
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Novos Baianos realizam live em homenagem a Moraes Moreira (Foto: Mila Maluhy/ Divulgação)
Foto: Mila Maluhy/ Divulgação Novos Baianos realizam live em homenagem a Moraes Moreira
Caetano Veloso com os filhos Moreno, Tom e Zeca
Caetano Veloso com os filhos Moreno, Tom e Zeca

Caetano Veloso 78 anos

Na data em que completa 78 anos de idade, Caetano Veloso irá realizar uma apresentação virtual especial de aniversário nesta sexta-feira, 7 de agosto. Com participação dos filhos Moreno, Zeca e Tom Veloso a transmissão da live será feita pelo streaming do Globoplay, a partir de 21h30min. Na ocasião, Caetano irá lançar a canção "Talvez", single inédito composto pelo filho Tom Veloso e pelo músico Cezar Mendes.

Quando: sexta-feira, 7, às 21h30min

Onde: transmissão no streaming GloboPlay

Com Renata Sorrah no elenco, espetáculo
Com Renata Sorrah no elenco, espetáculo "Krum", apresentado entre março e abril de 2015, é uma das quatro peças que estão disponíveis na íntegra no Youtube pelo Festival Oi Futuro

Espetáculos on-live do Oi Futuro

Com temáticas que vão desde o cotidiano de pessoas comuns e seus conflitos internos à fábulas modernas que promovem a reflexão sobre política e filosofia, o Festival Oi Futuro disponibiliza espetáculos teatrais no Youtube até o dia 31 de agosto. Com "Krum", "2500 por hora", "A Paz perpétua" e "Siri", as peças foram apresentadas no palco do Centro Cultural Oi Futuro, localizado no Rio de Janeiro, entre os anos de 2015 e 2017.

Quando: até 31 de agosto

Onde: confira listagem completa em OiFuturo.org.br

O Dj e produtor Profeta Profano ministra o curso sobre história e cultura do hip hop
O Dj e produtor Profeta Profano ministra o curso sobre história e cultura do hip hop

História e cultura do Hip Hop

Abordando elementos de formação do Hip Hop, a cultura, ancestralidade e participação feminina, DJ Profeta Profano ministra o curso on-line "História e Cultura do Hip Hop". Em parceria com a Livro Livre Curió Biblioteca Comunitária, as aulas tiveram início ontem, 5, e seguem nesta quinta-feira, 6, sendo transmitidas pela plataforma Zoom. As inscrições para as aulas estão abertas no Sympla, com investimento de R$ 50.

Quando: quinta-feira, 6, a partir de 17 horas

Onde: plataforma Zoom

Programação dos festejos juninos segue neste fim de semana em diversos bairros de Fortaleza
Programação dos festejos juninos segue neste fim de semana em diversos bairros de Fortaleza

Ceará Junino 2020

Com apresentações on-line de quadrilhas juninas campeãs, muita música tradicional, tutoriais de maquiagem, receitas de comidas típicas e exibição de documentários especiais, a edição virtual do Ceará Junino 2020 tem início nesta quinta-feira, 6, e ocorre até sábado, 8. Intitulado "Balancê para Elzenir Colares" a programação junina será transmitida pelo canal do Youtube da Secult Ceará.

Quando: de quinta, 6, a sábado, 8, às 18h30min

Onde: canal do Youtube da Secult Ceará

Novos Baianos realizam live em homenagem a Moraes Moreira
Novos Baianos realizam live em homenagem a Moraes Moreira

Novos Baianos

Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão se reúnem em uma live especial neste sábado, 8, com transmissão pelo canal do Youtube da marca de cervejas Devassa. O show é uma homenagem a Moraes Moreira, cantor, compositor e integrante do grupo baiano, falecido em abril deste ano. A apresentação virtual dos músicos tem início às 17h30min e promete emocionar e levar muita música brasileira para a noite de sábado.

Quando: sábado, 8, às 17h30min

Onde: canal do Youtube da Devassa

Semana da arte na Nova Acrópole

Com programação online e gratuita para todo o Brasil, a Nova Acrópole promove atividades para falar da importância da arte em todas as suas expressões. Com transmissão no canal do Youtube e no Facebook da Nova Acrópole, as lives irão debater sobre pintura, arquitetura, poesia, teatro e música, com participação de professores e artistas nas entrevistas on-line. O evento teve início na terça-feira, 3, e ocorre diariamente até domingo, 9, com início às 19 horas mas no domingo a live entrevista ocorre às 18 horas.

Quando: até domingo, 9, a partir de 19 horas

Onde: canal do Youtube e Facebook da Nova Acrópole

No Centro da Sala

Dando continuidade às apresentações virtuais promovidas pelo Centro Cultural Belchior, o projeto "No Centro da Sala" desta semana convida DJs cearenses para se apresentar ao vivo diretamente do Instagram do CCBel e que prometem levar a musicalidade da periferia. Nesta quinta-feira, 6, a música fica por conta do Dj Akwa Ramon, que inicia a festa às 18 horas. Na sexta-feira, 7, Dj Marcela Sena assume o som da noite. Já no sábado, 8, Dj Kah Vieira encerra a programação da semana do "No Centro da Sala".

Quando: de quinta, 6, a sábado, 8, a partir de 18 horas

Onde: no Instagram do @centroculturalbelchior

Sarau "Bota o Teu"

Com apresentação do Coletivo cearense Bota o Teu, nesta sexta-feira, 7, o Centro Cultural Bom Jardim transmite o sarau virtual "Bota o Teu" a partir de 19 horas. Com transmissão no canal do Youtube do Centro Cultural Bom Jardim, o evento ao vivo e on-line reúne música, performance e literatura diretamente de Maracanaú.

Quando: sexta-feira, 7, às 19 horas

Onde: no canal do Youtube do Centro Cultural Bom Jardim

Bárbara Sena e Tarcísio Sardinha

Para celebrar o Dia dos Pais, a cantora Bárbara Sena e o multi-instrumentista Tarcísio Sardinha realizam uma transmissão ao vivo em seus perfis do Instagram @barbarasenamusica e @tarcisiosardinha. O evento acontece neste dominog, 9, a partir das 18 horas. Os dois, que são pai e filha, celebram a data juntos com muita música.

Quando: domingo, 9, às 18 horas

Onde: nos perfis do Instagram @barbarasenamusica e @tarcisiosardinha

O que você achou desse conteúdo?