Logo O POVO+
Palco Vida&Arte encerra neste sábado, 5, com programação musical que vai do blues ao pop
Vida & Arte

Palco Vida&Arte encerra neste sábado, 5, com programação musical que vai do blues ao pop

Encerramento da terceira edição do Palco Vida&Arte terá lives musicais com Felipe Cazaux, Marília Lima, Rayane Fortes e a banda De Blues em Quando, apresentando trabalhos autorais a partir das 18 horas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Rayane Fortes (Foto: Aurélio Alves/ O POVO) (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)
Foto: Aurelio Alves/ O POVO Rayane Fortes (Foto: Aurélio Alves/ O POVO)

O Palco Vida&Arte surgiu há quatro anos com o objetivo de ocupar as áreas verdes de Fortaleza. A partir da democratização da cultura e da educação ambiental, valoriza a memória da Cidade e o consumo consciente da população. Mas, em 2020, o evento que já tinha duas edições foi reformulado para as plataformas digitais para respeitar o distanciamento social causado pelo coronavírus. Iniciado na última segunda-feira, 31, o evento se estende até sábado, e para encerrar a programação vai contar com lives musicais, transmitidas pelo Youtube da TV O POVO e pelas páginas do Facebook da Fundação Demócrito Rocha e do O POVO.

Felipe Cazaux, Marilia Lima, Rayane Fortes e De Blues em Quando serão as atrações do encerramento. Com blues, jazz, pop e MPB, os artistas demonstram a pluralidade do cenário musical cearense. "A nossa intenção foi chamar a nova geração que tivesse uma gama versátil de músicas distintas. Assim, podemos agradar um público maior", explica o produtor Ronaldo Pessoa, diretor musical das apresentações e dono do estúdio "Trilha Sonora", de onde os músicos se apresentarão.

O maior desafio desse novo formato, entretanto, são as questões técnicas. "Precisamos passar a emoção de um evento ao vivo, com a plateia apenas virtual. Ao mesmo tempo, os artistas não sabem quantas pessoas estão vendo, então parecerá algo bem íntimo. É uma situação muito nova para a equipe no ponto de vista da produção", explica Ronaldo. A mediação ficará por conta de Cliff Villar e Valéria Xavier, coordenadores do Palco Vida&Arte.

Com quatro canções programadas para a data, Felipe Cazaux modificará o repertório que já está habituado. Suas produções, sempre cantadas em inglês, darão lugar para obras em português de amigos que também são músicos. "Todos têm carreira no blues. Mas será uma provocação pessoal cantar em português, porque não é comum para mim", comenta. Apesar disso, o artista tem perspectivas positivas para a noite. "Só alegria" é a maneira que define como será a data.

A iniciativa será ainda mais especial para Marília Lima, que mostrará algumas obras novas produzidas durante o isolamento social. Com oito canções compostas no período, ela pretende lançá-las no início de 2021. Além disso, Marília se apresentará com sua banda pela primeira vez em seis meses. Os ensaios estão sendo feitos em conjunto, mas eles ainda não tiveram uma ocasião para performar unidos. "Já tem um período que não faço live, então vai ser uma oportunidade maravilhosa. Também vou encontrar a banda completa após tanto tempo. As transmissões que fazíamos nunca tinham toda a equipe", celebra.

Entre o groove e o soul, Rayane Fortes apresentará os singles que divulgou mensalmente na pandemia. Na data, a cantora e compositora trará "Pra te acompanhar", "Sussurra", "Primavera" e "Amador" para o repertório do evento. "Eu estou com muitas expectativas porque o trombone e o saxofone são uma formação que nunca fiz em show. E toda nova formação é um desafio, mas está lindo", opina. A artista estará acompanhada pelo saxofonista Jorge Doudement e do trombonista Barney Oliver, que conheceu há meses em uma viagem para São Paulo. Desde então, aproximou-se do estilo tocado por eles.

Para continuar a série de lançamentos e novos estilos que estarão presentes no Palco Vida&Arte, a banda De Blues Em Quando também terá a oportunidade de tocar seu terceiro álbum "Do Baú" pela primeira vez. Disponível em todas as plataformas digitais, o conteúdo ainda não havia sido apresentado ao público devido ao isolamento social, que impossibilitava a reunião de todos os integrantes. "Não tínhamos feito nenhuma live com a banda completa. O que fizemos nas redes sociais não tinham condições adequadas como a que teremos, foram mais bate-papos. Então vai ser muito bacana", confirma Alvin Bandeira. Ele ainda promete duas surpresas no dia. "Vamos ter três canções, além de duas surpresas. Algo bem diferente do que a gente normalmente toca", antecipa.

Programação de música

Felipe Cazaux

Marilia Lima

Rayane Fortes

De Blues em Quando

Quando: sábado, 5 de setembro, de 18 horas às 20 horas

Onde: no canal do Youtube da TV O POVO e nas páginas do Facebook da Fundação Demócrito Rocha e do O POVO

O que você achou desse conteúdo?