Logo O POVO+
Performance, música e bate-papo: confira as lives deste fim de semana
Vida & Arte

Performance, música e bate-papo: confira as lives deste fim de semana

Com conversas, apresentações musicais e teatrais, a programação de lives tem início nesta quinta-feira, 3, e segue até domingo, 6, com participação de artistas locais e nacionais
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Foto: AYRTON360/ Divulgação "Rio 2066", do grupo teatral A Guimaraes Produções Ltda, será apresentado neste sábado na plataforma do Itaú Cultural
"Rio 2066", do grupo teatral A Guimaraes Produções Ltda, será apresentado neste sábado na plataforma do Itaú Cultural

Festival Arte como Respiro

Com início nesta quinta-feira, 3, as apresentações de dança, teatro e performance que integram a programação do Festival Arte como Respiro ocorrem até domingo, 6, e serão exibidas no site do Itaú Cultural. Entre os destaques da programação, o espetáculo infantil de bonecos "Rio 2066", do grupo teatral A Guimaraes Produções Ltda, do Rio de Janeiro, ocorre no sábado, às 15 horas. No domingo, o Coletivo Experimental de Teatralidades, do Amazonas, apresenta "Lá vem o Rio", também às 15 horas. Para conferir a programação completa, acesse a plataforma do Itaú Cultural.

Quando: quinta-feira, 3, a domingo, 6, com apresentações às 15 horas e às 20 horas

Onde: site do Itaú Cultural

Bárbara Paz e Dráuzio Varella participam de live nesta quinta para conversar sobre o documentário
Bárbara Paz e Dráuzio Varella participam de live nesta quinta para conversar sobre o documentário "Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou"

Bárbara Paz e Dráuzio Varella

Nesta quinta, 3, a atriz e diretora Bárbara Paz conversa com o médico Dráuzio Varella sobre o documentário "Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou". Dirigido por Bárbara, o documentário revela as vivências do cineasta Hector Babenco e sua trajetória com a arte e a doença. A live conversa será transmitida pelo Instagram da Globo Filmes, com início às 18 horas.

Quando: quinta-feira, 3, às 18 horas

Onde: no Instagram da Globo Filmes

O Mambembe e o coletivo As Travestidas celebra três anos da festa Transvirada neste sábado
O Mambembe e o coletivo As Travestidas celebra três anos da festa Transvirada neste sábado

Cabaré das Travestidas online

A comemoração dos dez anos do coletivo cearense As Travestidas ainda não terminou. Iniciado na última quarta-feira, 2, a celebração segue até esta quinta, 3, com muita música, homenagens, dublagens e até uma disputa entre drag queens, no estilo reality show. A transmissão será pela plataforma Zoom e os ingressos estão sendo vendidos pelo Sympla, no valor de R$ 20.

Quanto: R$ 20 (ingressos à venda no Sympla)

Quando: quinta-feira, 3, às 20 horas

Onde: transmissão na plataforma Zoom

O cantor cearense Mateus Fazeno Rock deve lançar disco de estreia ainda em 2020
O cantor cearense Mateus Fazeno Rock deve lançar disco de estreia ainda em 2020

Festival Volume Morto

Músicos independentes se reúnem para participar do Festival Volume Morto. Englobando diversos gêneros musicais, o Festival também conta com performances e recitação de poesias. Na quinta-feira, 3, os artistas Yuri Firmeza, Duo Chipa, Sophia Chablau, Lucinha Turnbull, Cigarras, Natalia Nolli e Joe Silhueta se revezam no line up. Já na sexta-feira, 4, o som fica por conta de Verónica Valentinno, Banda Fisiológica, Nu Abe, Kassin, Mateus Fazeno Rock (foto), Paulx Bicha Puta e Banda Lascaux. As apresentações têm início às 20 horas, com transmissão pelo Instagram do Volume Morto.

Quando: quinta-feira, 3, e sexta, 4, a partir de 20 horas

Onde: no Instagram @festival.volume.morto

Paulo Kalu apresenta "Palavras ao vento"

Em continuidade ao projeto Sons do Ceará, realizado pelo Cineteatro São Luiz, nesta sexta, 4, o cantor e compositor cearense Paulo Kalu lança o videoclipe "Palavras ao Vento". A transmissão tem início às 21 horas, com exibição no canal do Youtube e no Instagram do Cineteatro.

Quando: sexta-feira, 4, às 21 horas

Onde: Instagram e Youtube do Cineteatro São Luiz

Teatro #EmCasaComSesc

A programação do #EmCasaComSesc segue com atrações especiais. Neste final de semana, os destaques da agenda são as mostras teatrais. Na sexta-feira, 4, a atriz Ana Beatriz Nogueira apresenta "Um dia a Menos", uma adaptação do conto homônimo de Clarice Lispector. No domingo, 6, o ator Felipe Rocha, do grupo Foguetes Maravilha, apresenta a peça "Ele Precisa Começar", que narra a história de um homem que resolve escrever um conto fictício. Ambas as apresentações têm início às 21h30min, e serão exibidas no Instagram e no Youtube do Sesc São Paulo.

Quando: sexta-feira, 4, e domingo, 6, às 21h30min

Onde: Instagram @sescaovivo e Youtube Sesc SP

A educadora Fátima Muniz, do núcleo de articulação do CCBJ, apresenta a brincadeira
A educadora Fátima Muniz, do núcleo de articulação do CCBJ, apresenta a brincadeira "Sapinhos e Comilões" neste domingo

Centro Cultural Grande Bom Jardim

A programação deste final de semana do CCBJ tem música, dança e animação. Na sexta-feira, 4, o Coletivo No Barraco da Constância Tem! apresenta o espetáculo "Mystura Tropykal" com o bate-papo "Vou Teclando, Se Colar Colou", às 19 horas. No sábado, 5, a cantora Lídia Maria lança o videoclipe "Dança na Chuva", às 18 horas nas redes sociais do CCBJ. Já no domingo, 6, a educadora Fátima Muniz, do núcleo de articulação do Centro Cultural, realiza a brincadeira "Sapinhos e Comilões" às 16 horas.

Quando: de sexta-feira, 4, a domingo, 6

Onde: no Facebook, Instagram e Youtube do Centro Cultural Bom Jardim

Rapper cearense BAKKARI MENSAH participa de live comandada pelo artista 6lackout neste domingo
Rapper cearense BAKKARI MENSAH participa de live comandada pelo artista 6lackout neste domingo

Encontro com 6lackout

Neste domingo, 6, o artista independente cearense 6lackout conversa com o músico Bakkari. Tendo lançado seu mais recente trabalho "Imperador" no último mês, Bakkari irá conversar sobre seus trabalhos que passeiam nos mais diversos estilos musicais. A live tem início às 19 horas e será transmitida no Instagram do @_6lackoutart.

Quando: domingo, 6, às 19 horas

Onde: no Instagram @_6lackoutart

O que você achou desse conteúdo?