Logo O POVO+
Horóscopo: previsão para seu signo hoje, quarta, 16 de setembro
Vida & Arte

Horóscopo: previsão para seu signo hoje, quarta, 16 de setembro

Edição Impressa
Tipo Notícia

ÁRIES

Lua se junta com Sol e harmoniza com Júpiter, Plutão e Saturno, o que aumenta sua dedicação com a rotina e incentiva melhorias que trarão benefícios futuros para elevar o nível de qualidade das atividades. A oposição com Netuno pede estabilidade interna diante dos problemas.

TOURO

A diplomacia é ativada nos relacionamentos e ajuda você a se conectar com quem faz a diferença na sua vida. Efeito da Lua, que es une ao Sol, harmoniza com Júpiter, Plutão e Saturno e tensiona com Netuno, o que alerta para se expor em público. De forma racional, escolha bem com quem convive.

GÊMEOS

As pessoas com quem convive dentro de casa se unem e se comprometem mais entre si, deixando de lado problemas anteriores, já que Lua e Sol harmonizam com Júpiter, Plutão e Saturno, na casa dos assuntos do lar. Já a tensão com Netuno pede evitar deixar o ofício de lado, no processo.

CÂNCER

Parcerias relevantes para sua vida privada e no ofício são beneficiadas por sua melhor capacidade de comunicação, durante a harmonia entre Lua, Sol, Júpiter, Plutão e Saturno. Mas a oposição com Netuno demanda que você se organize em suas metas para não se perder em devaneios.

LEÃO

Entre as casas material e da rotina, Lua, Sol, Júpiter, Plutão e Saturno harmonizados elevam seu espírito empreendedor. As dinâmicas práticas da rotina sobrem de qualidade. Já a tensão com Netuno pede que você entenda e se livre de hábitos que estão lhe prejudicando.

VIRGEM

Você se mostra maduro e competente, o que leva a um reconhecimento público de suas melhores características, enquanto Lua e Sol unidos harmonizam com Júpiter, Plutão e Saturno. A oposição com Netuno orienta que você não fique abalado com as emoções confusas das pessoas.

LIBRA

Fica mais claro para você do que se tratam os problemas, e você atua com estratégia para os resolver de uma vez. Com Lua e Sol harmonizados com Júpiter, Plutão e Saturno e opostos a Netuno, não é dia para ficar idealizando. Suas atitudes devem considerar com objetividade o aqui agora.

ESCORPIÃO

Como Lua e Sol se encontram e harmonizam com Júpiter, Plutão e Saturno, as relações são favorecidas pela consonância de interesses. Existe mais responsabilidade e eficiência nas atividades conjuntas frente aos problemas atuais. Com Netuno tensionado, escolha bem sua companhia.

SAGITÁRIO

Atividades profissionais estão em um bom momento, pois você tem a chance de manifestar a abundância, por meio da sua percepção crítica e das possibilidades, ativada pela harmonia entre Lua, Sol, Júpiter, Plutão e Saturno. Evite se desestabilizar por questões do lar, com Netuno tensionado.

CAPRICÓRNIO

Seus projetos ficam mais amadurecidos e você os alavanca com sua visão estratégica, durante o encontro na casa espiritual de Lua e Sol em trígonos com Júpiter, Plutão e Saturno no seu signo. Enquanto a tensão com Netuno na área da comunicação demanda discrição sobre seus interesses.

AQUÁRIO

Com melhor entendimento sobre os problemas e como usar seu discernimento para dar conta deles, devido a conjunção de Lua com Sol em as aspectações harmônicas com Júpiter, Plutão e Saturno, a oposição com Netuno na área material exige que você fique muito mais atento com seu dinheiro.

PEIXES

As casas relacional e dos amigos abriga a harmonia entre Lua, Sol, Júpiter, Plutão e Saturno, criando um momento auspicioso para deixar as cooperações e os relacionamentos ainda mais fortes. Porém, devido a tensão com Netuno no seu signo, você deve ficar atento ao pessimismo e aos abusos. 

O ANJO Chavakiah

Este Anjo é invocado para estar bem com todos, para eliminar as forças das pessoas que querem nos ofender e para ajudar na reconciliação dos esposos. Domina os testamentos, os herdeiros e as partilhas de forma amigável. Mantém a paz e a harmonia entre as famílias. Será um grande colaborador para o bem estar social, muitas vezes, às custas até do sacrifício de interesse pessoais.

O SANTO São Cornélio

São Cornélio foi eleito por para o cargo de Pontífice após um grande período vago na Cátedra de São Pedro. Nessa época, teve que lidar com Novaciano, que após se ordenar bispo, proclamou-se o "antipapa". Segundo os partidários de Novaciano, Cornélio teria adotado um discurso e postura muito indulgente, boa e compreensiva, para com os desertores da fé católica, os chamados "lapsi". Assim, um bispo de Cartago ajudou Cornélio a defender a verdadeira autoridade papal. Durante este período, a Igreja se viu dividida. Além das complicações internas, o papa enfrentava um período de grandes perseguições do imperador pagão Valeriano, que exilou o pontífice até seus últimos dias. Morreu em 253, sendo sentenciado ao martírio pelo imperador. Foi sepultado no cemitério de São Calixto.

O que você achou desse conteúdo?