Logo O POVO+
Horóscopo: previsão para seu signo hoje, quinta, 17 de setembro
Vida & Arte

Horóscopo: previsão para seu signo hoje, quinta, 17 de setembro

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

ÁRIES

A conjunção entre Lua e Sol em trígono com Júpiter, Plutão e Saturno leva você a se planejar nas estratégias, enquanto a tensão com Netuno ativa seu pessimismo, que prejudica o desenvolvimento do cotidiano. Já que você fica mais ciente dessas questões, use seu discernimento a favor.

TOURO

O encontro de Lua e Sol em harmonia com Júpiter, Plutão e Saturno orientam que você use sua racionalidade para navegar as relações para nutrir o espírito cooperativos no lar e no ofício. Mas a oposição com Netuno exige que você fique focado e não perca a atenção por causa da vida social.

GÊMEOS

Lua, Sol, Júpiter, Plutão e Saturno em aspectações harmônicas pedem que você aumente seu compromisso e bom senso para lidar com aspectos de família. Cuidado com os arroubos emocionais interferindo nas atividades profissionais. Seja discreto e objetivo, com Netuno tensionado.

CÂNCER

Como Lua se encontra com Sol e forma trígonos com Júpiter, Plutão e Saturno, você precisa atuar para criar parcerias com pessoas que vão contribuir com seus problemas. Contudo, a tensão com Netuno aumenta a tendência para a subjetividade, o que pede ser direto ao se comunicar.

LEÃO

Seu discernimento aumenta, durante a harmonia entre Lua, Sol, Júpiter, Plutão e Saturno, contribuindo para elevar o nível dos empreendimentos com estratégias apuradas. Com a tensão com Netuno, você deve se fazer valer dessas capacidades para resolver os erros correntes na rotina.

VIRGEM

É importante olhar para as mudanças sociais que tem consequências em sua vida com objetividade e pragmatismo. Evite perder sua estabilidade interna porque outros não tem controle das emoções, conforme indicam Lua e Sol, que harmonizam com Júpiter, Plutão e Saturno e tensionam com Netuno.

LIBRA

Com Lua unida a Sol e harmonizada com Júpiter, Plutão e Saturno no eixo crise-família, você precisa ter mais bom senso para dar conta os problemas particulares. Volte sua atenção total para os resultados, de maneira a não ser dominado pelas preocupações geradas por Netuno tensionado.

ESCORPIÃO

Como acontece a oposição da Lua com Netuno na casa relacional, você fica especulando sobre os problemas que atingem a todos e provocam instabilidades emocionais. A harmonia lunar e solar com Júpiter, Plutão e Saturno mostra que você pode seguir confiante e objetivo.

SAGITÁRIO

Ao encontrar com Sol e harmonizar com Júpiter, Plutão e Saturno, a Lua lhe mune de um espírito empreendedor que lhe faz aproveitar as possibilidades de crescer no ofício e ganhar mais dinheiro futuramente. Porém, a oposição com Netuno traz problemas de família. Siga firme internamente.

CAPRICÓRNIO

Entre a casa da espiritualidade e seu signo, Lua, Sol, Júpiter, Plutão e Saturno em harmonia traz coesão e tática diante da realidade social, e você segue ser assertivo com suas metas. Ao mesmo tempo, por causa da oposição com Netuno, você precisa ser fonte de segurança para os demais.

AQUÁRIO

Lua se une a Sol, forma trígonos com Júpiter, Plutão e Saturno e se opõe a Netuno, convidando você a ser racional e estratégico ao lidar com as causas da crise. Você deve entender melhor quais são os problemas para se organizar nas ações e soluções que precisam ser feitas adiante.

PEIXES

Você fica mais preocupado, mas com Lua e Sol unidos em trígonos com Júpiter, Plutão e Saturno, você tem o suporte de gente madura e objetiva. Já a aspectação tensa com Netuno alerta para você não ficar conjecturando sobre as questões. Volte sua mente para conseguir resolver as coisas.

O ANJO Menadel

Este Anjo é invocado para manter o emprego, preservar os bens materiais adquiridos e ajudar a encontrar os bens perdidos ou extraviados. Protege os caluniadores e libera as pessoas que estão deprimidas. Informa acerca de pessoas distantes, das quais não temos notícias há muito tempo. Quem nasce sob sua influência terá muita força de vontade. Será sagaz, autoconfiante e direto na forma de falar.

O SANTO São Roberto Belarmino

São Roberto Belarmino nasceu em 1542, no Monte Pulciano, no berço de uma família humilde. Quando jovem, tinha uma saúde frágil. Mesmo assim, vivia com profundo amor à Igreja e aos estudos. Concluiu seus estudos em 1571 e se tornou sacerdote, entrando para a Companhia de Jesus. No lugar, uniu a sabedoria das ciências com o conhecimento espiritual. Escreveu três volumes da obra teológica, "As Controvérsias Cristãs sobre a Fé", um tratado sobre todas as heresias. Mais tarde, em 1592, Belarmino foi nomeado diretor do Colégio Romano. Exerceu a função por apenas dois anos, pois o Papa Clemente VIII pediu sua presença em Roma, para auxiliá-lo como consultor. Ainda produziu outra obra famosa: o "Catecismo". Morreu aos 79 anos. Foi proclamado santo e doutor da Igreja.

O que você achou desse conteúdo?