Logo O POVO+
Festival do Cinema Infantil começa nesta sexta-feira
Vida & Arte

Festival do Cinema Infantil começa nesta sexta-feira

| Gratuito | 18º Festival Internacional de Cinema Infantil começa nesta sexta, 9, com exibição de mais de 100 títulos e lançamento de plataforma de streaming com conteúdo exclusivo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Foto: fotos Divulgação "Tem um monstro na loja"

O Dia das crianças se aproxima e com ele, a 18° edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) também. Neste ano, a programação acontecerá de forma virtual e gratuita. O evento começa nesta sexta, 9, e segue até 2 de novembro, apresentando mais de 100 títulos, entre curtas, médias e longas-metragem, séries televisivas e conteúdos diversos. As exibições serão divididas em 15 salas, de acordo com tema e faixa etária. A novidade desta edição é o lançamento de uma plataforma permanente de streaming para exibição de vídeos da internet escolhidos através da curadoria do FICI, além de espetáculos de teatro, dança, música, clipes, oficinas, jogos e aulas. Durante o evento, também acontecerão debates e o "Fórum Pensar a Infância", com palestras sobre o desenvolvimento cerebral de crianças.

Carla Camurati, cocriadora e diretora do FICI explica que, devido a pandemia, a ideia de criar um serviço de streaming surgiu como oportunidade para estender os conteúdos além do período do Festival. Carla Esmeralda, também cocriadora do FICI, reforça que essa também é uma forma de proporcionar a democratização do evento para outras regiões que antes não participavam da programação e que agora podem ter acesso a ela por meio da Internet. Segundo a organização, o festival soma 1,8 milhões de expectadores ao longo de 17 anos de realização. Com o acesso remoto, Esmeralda avalia que a escala de crescimento será ainda maior.

 

Serviço

Quando: de 9 de outubro a 2 de novembro

Onde assistir: pelo site www.fici.com.br

Facebook: www.facebook.com/FICIoficial

Instagram:www.instagram.com/FICIOficial

Acesso gratuito

O que você achou desse conteúdo?